Friday, March 25, 2005

Bruxelas

Sejamos justos, Bruxelas não é uma cidade assim tão má!
Sobretudo quando as férias lhe retiram o carácter de cidade engarrafada e apressada, agressiva e mal-disposta.
Hoje, por exemplo, está mesmo uma cidade simpática: o sol, ainda que envergonhado, espreita entre as nuvens, iluminando as flores que despontam mal surge a Primavera. São elas, e não as andorinhas, que anunciam a Primavera aqui! A véspera de fim de semana longo (é feriado na segunda-feira) e a esperança de ausência de chuva (que, não obstante, está anunciada), trazem para a rua mesas e cadeiras, roupas veranis e sandálias (não sei como conseguem aguantar o frio: deve ser uma questão de hábito), crianças e avós, adolescentes e cães.
Sentados na relva, jovens sonham com o futuro e os funcionários engolem apressadamente uma sandwich.
Eu gosto de deaambular pelas ruas do meu bairro, à descoberta da multitude de culturas que se tarduz em cores de pele, estilos vestimentares e lojas exóticas. E tomar um café na Place de Saint Boniface!
Melhor de tudo, que o clima não afecta, são os restaurantes de Bruxelas: há unanimidade, come-se bem em Bruxelas! Qualquer cozinha do mundo, é só escolher.
Apesar de tudo, há muito a descobrir na "capital da Europa"!

5 Flocos de neve

Blogger t-shelf atirou uma bola de neve ...

Afinal um pouco de optimismo e sol nunca fez mal a ninguém, muito pelo contrário.

11:37 am  
Blogger Pitucha atirou uma bola de neve ...

Olá T-shelf
Exactamente! Ando desconfiada que funciono a baterias solares...
:-)

11:39 am  
Blogger t-shelf atirou uma bola de neve ...

Eu também! Por isso nunca tive a coragem de sair do nosso cantinho solarengo à beira mar plantado. Beijinhos e aproveita bem o feriado.

1:00 pm  
Blogger Madalena atirou uma bola de neve ...

Bruxelas é uma cidade linda. Todas as cidades têm os seus senãos. Bruxelas em Agosto (quando a conheci) não tinha senãos.
Beijinho

12:17 am  
Blogger Pitucha atirou uma bola de neve ...

Querida Madalena
Acho que todas as cidades que visitamos como turistas são lindas! O problema é viver nelas e ter que lidar com as maçados do dia a dia. Mas não quero parecer muito pessimista: Bruxelas tem imensos pontos positivos mas está longe de ser uma cidade perfeita.
Um beijo

9:06 am  

Post a Comment

<< De volta ao cinzento