Monday, April 11, 2005

Divagar

Fabuloso este texto da Brigida.
Eu consigo ter a nostalgia sem nunca lá ter vivido, alimentada por via familiar.
Passei períodos de férias muito bons pelas bandas de Moçambique e Cabo Verde e alimento, não muito secretamente, o sonho de viver (pelo menos um período que ultrapasse a noção de férias) em Moçambique.
Não muito secretamente, mas muito pouco activamente, porque o meu lado europeu, atávico, deixa-me perplexa sobre os modos de acção possível. Assim, tirando os sonhos que alimento sempre que posso, vivo por experiências outras e outras (por exemplo) uma experiência que nunca tive.

4 Flocos de neve

Blogger Brigida Rocha Brito atirou uma bola de neve ...

:-)
Obrigada!!!
África é um continente de fantásticos contrastes que vale a pena, mais do que visitar, conhecer e compreender. Eu que também sou muito europeia, sempre que posso, "fujo" até lá, pelo tempo possível porque lá encontro paz.
bjs

4:15 pm  
Blogger Madalena atirou uma bola de neve ...

Eu já me provei a mim mesma que sou afrossaloia. Ou umas vezes vem à tona o lado africano. Outras vezes sou mais saloia que a lavadeira de Caneças. É que não podemos nunca eliminar vivências. Sou também alfacinha e acho que além de saloia e suburbana me vou tornando, com gosto, provinciana.
Beijinho

1:14 am  
Blogger Pitucha atirou uma bola de neve ...

Madalena
Eu acrescento o lado "europeu"!
:-)

9:48 am  
Anonymous Anonymous atirou uma bola de neve ...

Eu cá sou africana de berço, água, passeio, etc... os acabamentos é que foram feitos para lá dos Pirenéus... beijo divertido a todas!, IO.

11:14 pm  

Post a Comment

<< De volta ao cinzento