Friday, April 01, 2005

Eu vi o Papa

Estou a trabalhar com um olho na BBC news! Sei que o Papa está muito mal e que, a qualquer momento, a má notícia pode chegar.
Cresci com este Papa e acompanhei com entusiasmo a visita que fez, nos idos dos anos 80, à Universidade Católica onde era então estudante. Fiquei fascinada com a sua presença, com a sua mensagem de fé e de esperança. Penso que a história recordará o papel importante que este Papa desempenhou na mudança política do mundo e no seio da Igreja católica. Penso que recordará a coragem e o empenho de dizer e de fazer aquilo que achava que devia ser dito e feito sem olhar a conveniências ou ao politicamente correcto. Seguiu sempre uma linha fiel e coerente e isso é muito mais do que muitos conseguem fazer.
Eu, pelo meu lado, recordarei o branco e amarelo que espalhou por Portugal, aproximando as pessoas e acalmando espíritos, numa altura em que o país se refazia das emoções fortes da revolução.

6 Flocos de neve

Blogger tery atirou uma bola de neve ...

This comment has been removed by a blog administrator.

11:23 am  
Blogger Formiga Rabiga atirou uma bola de neve ...

Também estive com o Santo Padre na UC porque também nessa altura frequentava a universidade. Uma emoção que ainda recordo com a mesma sensação que tive na altura e já lá vão tantos anos.

2:40 am  
Blogger Pitucha atirou uma bola de neve ...

Estão de certo que nos conhecemos!
Eu sou de direito e tu?
:-)

12:58 pm  
Blogger Formiga Rabiga atirou uma bola de neve ...

Era de gestão mas conhecia imensa gente de direito. Ano zero de 1981.
E tu?

2:02 am  
Blogger Pitucha atirou uma bola de neve ...

Ano zero de 1979. Mas a minha irmã era de Economia. Xana Amaral diz-te alguma coisa?

9:17 am  
Blogger Formiga Rabiga atirou uma bola de neve ...

Podemos falar por mail para não tornar isto uma salinha de chat?
rabiga@gmail.com
Beijinhos

9:52 am  

Post a Comment

<< De volta ao cinzento