Wednesday, April 13, 2005

Toca e segue

Não podendo sair do Fahrenheit 451, que livro quererias ser?
Um qualquer do Mia Couto pela graça e destreza com que brinca com as palavras.
Já alguma vez ficaste apanhadinha(o) por um personagem de ficção?

Vários, mas, correndo o risco de decepcionar alguns, lembro-me das personagens dos livros da Odete de Saint-Maurice que, por vezes, me pareciam tão reais como os meus amigos da escola.

Qual foi o último livro que compraste?

Um montinho deles na Waterstones em Bruxelas no sábado passado. Entre eles “The five people you meet in Heaven” de Mitch Albon, “The blue horizon” de Wilbur Smith e “44 Scotland Street” de Alexander McCall Smith.

Que livros estás a ler?

Tendo acabado o “The five people you meet in Heaven” de Mitch Albon acho que vou escolher um qualquer da enorme pilha que tenho lá em casa. Talvez Naipaul.
Que livros (5) levarias para uma ilha deserta?

Isto faz-me lembrar o exame de entrada na Universidade Católica! Como se dizia que havia perguntas deste género nós dividíamo-nos entre a Bíblia, Cem maneiras de cozinhar peixe e Construa você mesmo um bote!

Prefiro dizer que gostaria de levar livros dos seguintes escritores: Mia Couto, Pepetela, Naipaul, Eça de Queirós e Fernando Pessoa.

A quem vais passar este testemunho (três pessoas) e porquê?

À T-shelf para ajudar nas arrumações da Primavera;
À MMICR para se passar de novo para o lado público, porque faz falta;
À Brígida porque tem, decerto, coisas novas para dizer.

4 Flocos de neve

Blogger t-shelf atirou uma bola de neve ...

Socorro e agora o que é que eu faço, não conheço três pessoas na blogosfera...Oh prima desculpa mas para além disso não gosto muito de chain letters ou chain whatever... enfim.

7:23 pm  
Blogger Brigida Rocha Brito atirou uma bola de neve ...

Missão cumprida...

12:23 am  
Blogger t-shelf atirou uma bola de neve ...

Afinal não foi assim tão problemático... estás perdoada primita. Ando um bocadinho aflita com falta de tempo e entrei em parafuso é o que é...Mas também já cumpri a minha parte
bjs

4:18 pm  
Blogger jpt atirou uma bola de neve ...

pois, nesse cinzento há o sol de livrarias. noutros solarengos lugares há nevoeiro

1:22 pm  

Post a Comment

<< De volta ao cinzento