Monday, May 02, 2005

Mais um

Hoje apetece-me postar!
Deve ser por tudo estar a meio gás (é feriado em Bruxelas e período de férias pelo que parte dos colegas já partiram). Há silêncio no corredor à esquerda e na estrada à direita do meu gabinete. As obras que avisto pela janela (eu sei que normalmente se "avista ao longe" mas estas estão mesmo ao ladinho de mim porque a estrada é estreita!) estão paradas e o cinzento amortece as cores. Apetece fazer gestos em câmera lenta para não perturbar a calmaria reinante.
Com este sossego começo o trabalho na minha nova unidade. Começar não é, definitivamente, a palavra correcta: por um lado porque ainda não "comecei" à espera que estou dos serviços técnicos que mudarão o computador e o telefone para o meu novo gabinete e, por outro lado, porque já estou, há seis meses, destacada a fazer o trabalho que continuarei a fazer de forma regular a partir de hoje.
Apesar do receio com que sempre enfrento novas situações (estarei à altura?, esse género de dúvidas metafísicas...), estou satisfeita por mudar. Pelo menos, há sempre a perspectiva de que algo de bom/de melhor aconteça. E neste momento dava algum jeito...no estado em que estou, qualquer coisinha positiva é um chupa-chupa para a minha alma.

13 Flocos de neve

Blogger lilla mig atirou uma bola de neve ...

Verás que melhores dias virão! E coragem, os "chupa-chupas" aparecem quando menos se espera para nos fazer esquecer momentos menos coloridos...
Beijinhos grandes!

11:37 am  
Anonymous Anonymous atirou uma bola de neve ...

Humming in the darkness

Hope means to keep living
amid desperation
and to keep humming
in the darkness.
Hoping is knowing that there is love,
it is trust in tomorrow
it is falling asleep
and waking again
when the sun rises.
In the midst of a gale at sea,
it is to discover land.
In the eyes of another
it is to see that you are understood...

As long as there is still hope
There will also be prayer...
And you will be held
in God's hands.

Beijos Bia

11:38 am  
Blogger Pitucha atirou uma bola de neve ...

Welcome back Bia

God is my only hope even when there is no hope any longer, even when hope hurts more than I can say! I hope now for peace as hapiness is a feeling far away, a sweet but gone memory.

11:49 am  
Blogger Xana atirou uma bola de neve ...

A vida é feita de momentos. Não vale a pena tentarmos adivinhar o futuro, apenas o podemos tentar moldar àquilo que gostaríamos que fosse (e mesmo assim na maioria das vezes sai tudo ao contrário!!).

O melhor mesmo é ir vivendo no presente ... assim como assim nunca conseguimos viver no futuro!!!

11:58 am  
Blogger Madalena atirou uma bola de neve ...

Dra Pitucha, em nome de todos os choraquelogobebenses venho manifestar-lhe a minha satisfação com o chupa-chupa, sorry, I mean nova situação profissional...
Cheer up, dear Pitucha!
Quando é que tomamos um café a ver o Tejo e a Ponte Vasco da Gama?
Mil beijinhos. Hoje és tu que escolhes as cores!

12:09 pm  
Blogger Pitucha atirou uma bola de neve ...

Xana
Está provado que mesmo sem sabermos o futuro não é possível viver o presente sem nos projectarmos nele. Como é que vinhamos trabalhar todos os dias sem sonhar com as próximas férias? E depois tenho aquela dificuldade espacio-temporal: o presente nunca é porque ou já foi ou está para ser.
Anyway, o tempo ontem esteve maravilhoso e descobri um novo restaurante com uma caipirinha óptima. Estás desde já convidada...

12:15 pm  
Blogger Pitucha atirou uma bola de neve ...

Madalena

Não desistas do café: um dia eu vou. Por aqui fica à espera um chá de menta num café bem giro, antes da visita guiada pela capital da Europa (para compensar a falta da fotografia do atomium).
Um beijo

12:18 pm  
Blogger Pitucha atirou uma bola de neve ...

Lilla

Obrigada pela visita e pela tua contribuição para o chupa-chupa! Espero que o jantar à luz das velas, ontem, tenha sido fantástico ;-)

12:20 pm  
Blogger lilla mig atirou uma bola de neve ...

Ora essa, de nada! Foi óptimo o jantar, mas mesmo só com amigos! E afinal esses é que acabam por ser sempre dos melhores! :)

2:46 pm  
Blogger Pitucha atirou uma bola de neve ...

Pois é Lilla
O maior chupa-chupa da minha alma foram aqueles amigos que responderam sem hesitar "Presente" (em várias línguas aliás!) assim que o red alert foi lançado. Afinal isto é só cinzento, não é preto!
;-)

3:15 pm  
Blogger lilla mig atirou uma bola de neve ...

Sim, é nesses momentos que vemos o valor deles! Força! :)

3:32 pm  
Blogger t-shelf atirou uma bola de neve ...

Oh primita cheer up, o verão está aí à porta e um novo emprego é sempre um desafio que dá novo fôlego à vida. Fico à espera da tua visita para bebermos um chá ou um morangosca (depende das cores que a tua paleta individual precisar). Beijinhos

11:34 pm  
Blogger Laura Lara atirou uma bola de neve ...

Here I am again. Better late than never. I am sure you'll survive and victories have a sweet taste. Mais pourquoi écrire en anglais? Porque não inventam o europês?
Bitte be happy.

3:02 am  

Post a Comment

<< De volta ao cinzento