Wednesday, October 31, 2007

As páginas dos livros

Sabia que andava por aí e várias vezes me perguntei quando cá chegaria!

Foi agora
, pela mão da Leonor Barros.

Tenho que agarrar no livro que estou a ler, ir à página 161, quinta linha.
E depois, continuar esta corrente.

Ora bem, o livro que estou a ler, clube de leitura oblige, está em casa.

Aqui, no escritório, nesta pausa para café e blogue, tenho um guia, Le guide du routard, Roumanie, Bulgarie.

Países que visitarei em breve, em obrigação de trabalho.

Na página 161, na quinta linha, deparo-me com duas colunas de texto, sobre o Spirit Café, que fica em Timisoara, na Roménia. Não passarei por lá dado que os meus passos apenas cruzarão, pelo menos por agora, as ruas de Bucareste!

Mas fico a saber que é na Str. Mercy, que está aberto 24h/24 e que tem "Un décor feutré avec une musique qui l'est moins. Les murs sont ornés de nombreuses gravures représentant la Roumanie: à contempler en buvant un des nombreaux cafés ou cocktails proposés".

Diz-me Leonor, irias tu a este café com esta descrição?

E que tal, "O suave ambiente é completado pela pouco suave música. Completado e contrastado. Como a própria Roménia, que se espraia na paredes, em gravuras que se contemplam com cheiro de café ou ao sabor colorido de diversos cocktails".

Talvez assim fizesse um desvio até Timisoara.

Assim sendo, o espírito do Spirit Café deixará o meu espírito sem traços nem pegadas.

O que dizem as páginas 161 dos livros que estão a ler agora, Madalena, Mãe, Pessoana e Nokas?

13 Flocos de neve

Blogger Laura Lara atirou uma bola de neve ...

Quinta linha?
Quinta frase completa?
Optei pela segunda. Gostei mais.
Mas posso alterar.
Beijinhos

1:14 pm  
Blogger Melões Melodia atirou uma bola de neve ...

Tenho que dizer-te que vivi na Romenia em 98/99, e apesar do estado do pais, foi um pais que me marcou e que gosto bastante. E timisoara e lindo.
beijos

1:23 pm  
Blogger Pitucha atirou uma bola de neve ...

Mãe
Já lá vou ver.
Beijos

Melões
Estou ansiosa por conhecer!
Beijos

2:15 pm  
Blogger pessoana atirou uma bola de neve ...

Que nervos! Tenho o livro em casa!
Mas logo escrevo a frase! Gosto disto!

4:30 pm  
Blogger Pitucha atirou uma bola de neve ...

Pessoana
Logo passo para ver.
Beijos

4:34 pm  
Blogger Leonor Barros atirou uma bola de neve ...

lol,
Para optar tinha que aprender francês primeiro... mas gostei muito do post.
Beijos

9:20 pm  
Blogger Pitucha atirou uma bola de neve ...

Leonor
Quem sabe uma língua tão complicada como o alemão, só não sabe francês porque não quer!
;-)
Beijos

9:42 pm  
Blogger Madalena atirou uma bola de neve ...

Vou já aderir.... BI, NIF, declaração de IRS, certidão de nascimento... Ah! Não é preciso nada disto para aderir à Corrente?!!! lol. Então é já! Só que este já é mais tarde, sim Pitucha. É que eu, para variar estou de saída. Vou almoçar com as "mães" da Grande Lisboa. Esta é a vez delas. Mil beijinhos para ti. Puseste-me bem disposta!

11:20 am  
Blogger Leonor Barros atirou uma bola de neve ...

O que eu me ri agora... isso é que é uma resposta à Gémeos. Pois é, infelizmente apanhei uam dessas reformas absolutamente idiotas em que retiraram a segunda língua estrangeira. Ainda um dia me meto numa escola de línguas a aprender francês. Beijos grandes

PS. Ontem o meu mais-que-tudo ofereceu-me o Rio das Flores :-)))

11:40 am  
Blogger AGRIDOCE atirou uma bola de neve ...

Bucareste?
Estive por lá, nos idos de 2000, neve acumulada de meses, com metro e meio de altura, quase já só gelo, temperatura nos 17º negativos que me parecia querer partir as orelhas, miúdos sebentos à espera que se saísse do hotel para pedir "dolars", "dolars", agarrando-se às nossas calças, quase sem desgrudar, mesmo depois de alguns "dolars" distribuídos.
Espero que agora já esteja bem melhor.
Por aqui, o sol brilha e entranha-se na alma. A gripe, ainda resta, mesmo que só um restinho.
Daqui e por esta janela, mando os meus cumprimentos aos "resistentes" bruxelenses.
Beijos.

12:32 pm  
Blogger Pitucha atirou uma bola de neve ...

Madalena
Ainda bem que estás bem disposta.
Beijos

Leonor
O teu mais-que-tudo é adorável! Um beijo para ele. E outro para ti, claro.
Beijos

Agridoce
Agora é um Estado-membro da UE! Espero que as coisas estejam melhor.
Beijos

3:21 pm  
Blogger  atirou uma bola de neve ...

Gosto da maneira como escreves, por isso vou passando... Ja estive na Romenia e tenho uma grande amiga, quase uma irma, que fiz aqui na Escocia que e romena, de Cluj Napoca. Se o guia e para abrir o apetite a descoberta, nao deixes de ir!

B
:)

2:08 pm  
Blogger Pitucha atirou uma bola de neve ...


Obrigada pela visita.
5eu também tenho uma amiga romena, de Bucareste).
Beijos

9:00 pm  

Post a Comment

<< De volta ao cinzento