Sunday, October 14, 2007

O outro eu

Saí do filme "The brave one" a pensar quão fágil é a linha que separa a normalidade, o nosso mundo, de um outro mundo que julgamos não tocar. E, no entanto, ele ali está, tão perto, demasiado perto.
Porque está dentro de nós, adormecido, domesticado, acalmado.
Sabemos, ou suspeitamos que cá está, mas não o conhecemos, esse outro eu que acordará (acordará?) numa situação extrema de violência, de medo, de raiva, de ódio!
Um eu que deixa de sorrir, um eu obsessivo, um eu agressivo, um eu depressivo, um eu anulado, que eu serei eu? Para além deste eu, impaciente e sôfrego, que transporto diariamente? Para além deste eu que sonha longe mas resigna-se perto?

17 Flocos de neve

Blogger MRP atirou uma bola de neve ...

pitucha, nao queiras saber tanto. Deixa lá os outros eu's sossegadinhos; é mais seguro.

9:33 am  
Blogger Madalena atirou uma bola de neve ...

Não sei qual será o segredo para nos mantermos sempre do lado de cá desse fio que nos separa de um outro eu. É lindo o que dizes sobre o outro eu. Nascemos sem garantias, Pitucha! A consciência dessa falta de garantias vai-se instalando, à medida em que também se vão instalando determinados mecanismos de defesa. Fiquei com vontade de ver esse filme. Mil beijinhos tugas mas cinzentos. O sol hoje foi de férias!

9:53 am  
Blogger Pitucha atirou uma bola de neve ...

Pitucha
Será mais sensato!
Beijos

Madalena
Mas vai preparada!
Beijos

10:22 am  
Blogger Melões Melodia atirou uma bola de neve ...

Pitucha, nao queiras saber tanto como diz mrp mas tambem nao os ignores, esses outros eu sao tu e so tu os podes controlar (ate certo ponto)
Beijos

11:16 am  
Blogger Pitucha atirou uma bola de neve ...

Melões
Não tenho a certeza que os controlemos!
Beijos

12:01 pm  
Blogger LB atirou uma bola de neve ...

Somos um conhunto de "eus"... vendo bem, às tantas, tantos quantas as céluluas dos nosso corpo...

Beijinho

12:41 pm  
Blogger LB atirou uma bola de neve ...

Oops, queria dizer "conjunto"!

12:41 pm  
Blogger Maria Papoila atirou uma bola de neve ...

Acho que todos nós temos vários "eus".
Não , não somos esquizofrénicos, mas agimos de modo diferente com pessoas diferentes e em contextos diferentes.
É a complexidade do ser humano!!

12:42 pm  
Blogger Skyman atirou uma bola de neve ...

Já perguntaste a ti própria o porquê de a palavra "eu" não ter plural?
bjo

12:53 pm  
Blogger Pitucha atirou uma bola de neve ...

LB
Se calhar tens razão!
Beijos

Papoilita
Também é verdade.
Beijos

Skyman
Não! E porquê?
Beijos

2:10 pm  
Blogger Periférico atirou uma bola de neve ...

Os insondáveis mistérios da mente humana! Que tema tão complexo para uma 2ª feira, vá lá que está sol em Bruxelas... ;-)

Beijos

3:16 pm  
Blogger Pitucha atirou uma bola de neve ...

Periférico
Felizmente que está sol, de facto!
Beijos

3:29 pm  
Blogger pikenatonta atirou uma bola de neve ...

Gostei muito deste post, muito interessante. :) Fui ver o trailer do filme e este não me pode escapar! Ainda por cima com a Jodie Foster! Ando um pouco a leste destas coisas pois estive novamente internada no hospital... enfim, a vida não é fácil... e só de pensar no monte de filmes que tenho perdido... :/ Vê lá tu as coisas que eu penso!!

Beijinhos ***

4:47 pm  
Blogger Pitucha atirou uma bola de neve ...

Pikenatonta
Que bom ver-te por aqui?
Espero que estejas bem agora.
Beijos

5:00 pm  
Blogger MJ atirou uma bola de neve ...

Eu acredito que conhecemos todos os "eu" dentro de nós mas, por uma razão ou por outra, nunca saiem cá para fora.
Beijinhos

5:08 pm  
Blogger pessoana atirou uma bola de neve ...

Também fui ontem ver o The Brave One!!! E também pensei no outro lado do eu. Mas depois (para não ter medo de mim própria) optei por ter inveja da Jodie Foster sempre em forma. E adormeci a pensar algo como: Antes o sentimento de inveja do que o medo!:-)

5:31 pm  
Blogger Pitucha atirou uma bola de neve ...

MJ
Achas memso que conhecemos todos os nossos eus?
Beijos

Pessoana
Boa opção!
Beijos

6:03 pm  

Post a Comment

<< De volta ao cinzento