Monday, October 29, 2007

A poesia dos números

É verdade que nunca gostei de números.
Não me diziam nada. Não me preenchiam a cabeça de histórias. Não me davam corda à imaginação.
Eram frios e vazios.
Duros.
E assim fui crescendo, de costas voltadas para os números, a brincar com as palavras, a dobrá-las, a colá-las, a colori-las.
Os números eram os meus monstros, que enchiam a minha cabeça de escuro (não gosto do escuro, medo de criança que nunca perdi).
Um dia alguém me falou da poesia dos números.
E eu, não sei porquê, lembrei-me da Maria Alberta Menéres e de "O Poeta Faz-se aos 10 Anos".
Se aos 10 anos me tivessem falado da poesia dos números, talvez eles fossem hoje para mim contas de um poema.
Somaria algarismo a algarismo até fazer um arco-íris.
Subtrairia uns zeros, redondos como lágrimas, para que o número sorrisse.
Multiplicaria 1, por 1, por 1 até sempre! Até, num passe de mágica, enganar a aritmética e atingir o infinito.
Dividiria todos os números contigo.
E faria um poema, que cantaria com a música da tabuada, que tão bem se adapta aos números, 2x1=2, 2x2=4, 2x3=6 e assim por diante até ao canto nono.
Quem sabe não encontraria uma ilha dos amores em fórmulas matemáticas!

14 Flocos de neve

Blogger João atirou uma bola de neve ...

As coisas que tu imaginas...escreves. Ouvir histórias, seja de palavras, seja de números, faz-me bem. Continua.
Obrigado.

7:52 pm  
Blogger Melões Melodia atirou uma bola de neve ...

Sabes que os numeros tem tanta poesia como aa letras, com eles podes provar tudo, ate o inexplicavel. Afinal, vivemos num mundo binomial. Do Um e do Zero; do Sim e do Nao.
Beijos

8:02 pm  
Blogger Pitucha atirou uma bola de neve ...

João
Continuarei se para tal tiver engenho e arte!
Beijos

Melões
Se calhar é verdade.
Beijos

8:05 pm  
Blogger Laura Lara atirou uma bola de neve ...

Que coisa mais linda...
Nove beijinhos

9:16 am  
Blogger Pitucha atirou uma bola de neve ...

Mãe
Obrigada e outros tantos beijos de volta.

9:24 am  
Blogger MRP atirou uma bola de neve ...

pois, mas e se te enganares nas contas, hein!

9:42 am  
Blogger Beg atirou uma bola de neve ...

Eu que gosto de números, adorei o teu texto. Está fantástico.

9:52 am  
Blogger Pitucha atirou uma bola de neve ...

MRP
Obrigada por me trazeres de volta a este mundo cruel!
Tens razão. Com a minha falta de jeito não há motivo para me iludir: enganar-me-ei certamente nas contas.
Beijos

Beg
Gosto de te ver por aqui.
Beijos

9:55 am  
Blogger NoKas atirou uma bola de neve ...

Ao menos nos números podemos sempre confiar... eu é que me engano muito e tropeço neles quando tenho que os meter no excel! É sempre uma confusão....

10:36 am  
Blogger Skyman atirou uma bola de neve ...

Números e o canto nono. Ora aí está uma combinação interessante!
bjo

11:48 am  
Blogger MRP atirou uma bola de neve ...

ó pitucha também nao é caso para isso. Olha que podes sempre usar a prova dos nove.

12:31 pm  
Blogger Pitucha atirou uma bola de neve ...

Nokas
Podemos confiar nos números? É bom que possamos confiar em alguma coisa...
Beijos

Skyman
Achas?
Beijos

MRP
É verdade! Se ainda a souber fazer...
:-)
Beijos

12:34 pm  
Blogger Carlota atirou uma bola de neve ...

Belo texto, Pitucha!
Isso é que é a imaginação e a criatividade a funcionarem!

3:09 pm  
Blogger Pitucha atirou uma bola de neve ...

Carlota
Obrigada
Beijos

5:19 pm  

Post a Comment

<< De volta ao cinzento