Friday, November 09, 2007

Globalização lusófona

José Eduardo Agualusa contou ontem, no frio de Bruxelas, histórias quentes e divertidas das terras lusófonas por onde anda.

Deixou recados (Angola tem várias línguas, muitas línguas, mas menos problemas do que a Bélgica), filosofou (o pessimismo é um luxo de pessoas felizes), encantou.

No autógrafo que me deu, no livro "Passageiro em trânsito", desejou-me muitas viagens de Bruxelas aos trópicos.

Claro que sim, claro que sim!

22 Flocos de neve

Blogger Carlota atirou uma bola de neve ...

Bem, tomara Angola ter apenas os (muitos mais) problemas da Bélgica! Não duvido é que o Sr Agualusa tenha muito poucos...

9:17 am  
Blogger Pitucha atirou uma bola de neve ...

Carlota
Ui, que hoje acordaste mal disposta!
;-)
Beijos

9:22 am  
Blogger Melões Melodia atirou uma bola de neve ...

Adorei - principalmente a segunda frase que se encaixa perfeitamente no espirito portugues.
Beijos

10:34 am  
Blogger Carlota atirou uma bola de neve ...

Não acordei mal-disposta, Pitucha. Só não tenho pachorra para estes líricos!
Há gente muito dotada, mas que devia limitar-se a fazer aquilo que sabe: escrever romances. Como é por exemplo (também) o caso do Saramago...
Bom fim-de-semana!

11:20 am  
Blogger Ana Paula atirou uma bola de neve ...

Também te desejo viagens a terras quentinhas e cheias de sol! Viagens a Portugal, por ex., mas não só...mais além...
Também as desejo para mim. :)

O Agualusa escreve muito bem, é verdade. O "Passageiro em trânsito" não li.
Gosto dele como escritor.
Sem querer ser desagradável, também acho (como a Carlota) que ele, quanto a problemas, tem poucos.
Beijinhos! :):)

12:22 pm  
Blogger Pitucha atirou uma bola de neve ...

Carlota e Ana Paula

É óbvio que ele se estava a referir apenas à questão linguística! Nada mais! E fê-lo de modo elegante. Se tal não transparece do texto, a culpa é só minha.
Beijos

Melões
Também fiquei a pensar!
Beijos

1:02 pm  
Blogger Skyman atirou uma bola de neve ...

JEA, sem dúvida um dos melhores embaixadores de uma terra de injustiças como Angola. Gostei da última frase. Na verdade depois de terem batido no fundo não há pessimismo, só pode haver esperança!
bjs

1:44 pm  
Blogger 125_azul atirou uma bola de neve ...

Bora lá para os tropicos, aquecer o sol e trazer um pouquinho dela para o inverno do nosso descontentamento...
Beijinhos, bom fim de semana

1:47 pm  
Blogger  atirou uma bola de neve ...

E quando fores, leva-me contigo:)) E por acaso dava-me jeito mais um livro escrito em portugues, ja acabei com o stock!
;)
B

3:25 pm  
Blogger CAP CRÉUS atirou uma bola de neve ...

Isso é que ra, trópicos, calor, sol, areia a queimar os pés...
Como está o tempo por aí?

3:30 pm  
Blogger Carlota atirou uma bola de neve ...

Ah, pronto!... Está tudo explicado.
A culpa é tua. :)))

3:56 pm  
Blogger Pitucha atirou uma bola de neve ...

Skyman
Tens razão.
Beijos

Azulita
Bora lá.
Beijos


Queres que te mande livros portugueses?
Beijos

Cap
Horrível, comme d'habitude.
Beijos

Carlota
:-)
Beijos

4:23 pm  
Blogger papalagui atirou uma bola de neve ...

Desse livro gosto muito do texto que ele dedica a Mia Couto :-)

Ps: e não é tão giro? ;-)

6:26 pm  
Blogger MRP atirou uma bola de neve ...

eu queira ver se o tipo fosse feio e desdentado também encantava assim tanto ... voces pá!

9:41 pm  
Blogger Pitucha atirou uma bola de neve ...

Papalagui
Pensei tanto em ti!
;-)
Beijos

MRP
Lol! Só nos interessa o mérito! O mérito!
Beijos

12:14 am  
Blogger papalagui atirou uma bola de neve ...

hi hi :-)

E também tenho dedicatória n´"As Mulheres de meu pai" e n´"O Ano em que Zumbi tomou o Rio"

Fica prometido que quando voltar ao Brasil trago-te o livro do Ubaldo Ribeiro mas algo me diz que ainda vai demorar :(
Estou doida de saudades do Brasil

2:22 pm  
Blogger Pitucha atirou uma bola de neve ...

Papalagui
Fica combinado!
Beijos

3:07 pm  
Blogger Madalena atirou uma bola de neve ...

Que inveja, Pitucha! Não do autógrafo que também tenho, mas de o ouvir contar histórias...
Beijinhos invejosos mas não da inveja que faz mal.

10:47 pm  
Blogger Pitucha atirou uma bola de neve ...

Madalena
Da próxima vez, vens cá ter comigo.
Beijos

1:31 am  
Blogger Ana Paula atirou uma bola de neve ...

Claro Pitucha! Eu entendi! :):)
Bjs!

2:41 am  
Blogger Catarina em Lx atirou uma bola de neve ...

Perda-me mas não resisti. Tive que ser pouco original e roubar-te a citação... ;)

10:25 pm  
Blogger Pitucha atirou uma bola de neve ...

Catarina
É uma honra para mim ser citada por ti.
Beijos

12:01 am  

Post a Comment

<< De volta ao cinzento