Thursday, November 01, 2007

Memórias de viagens IV

A primeira vez que fui ao estrangeiro foi a Londres.
E foi também a primeira vez que fiz uma data de coisas que hoje dou por adquirido e a que não ligo qualquer importância.
Foi a primeira vez que andei de avião!
Foi a primeira vez que enfrentei o mundo, algo diferente, dos aeroportos.
Depois, em Londres, vi, pela primeira vez, tudo o que havia para ver. Fascinaram-me os autocarros londrinos e os esquilos em Hyde Park. Os polícias ingleses e a mudança da guarda em Buckingham Palace.
Corri de monumento para monumento e perdi-me nas lojas sem saber o que comprar com o pouco dinheiro que tinha. Procurava aquela recordação para sempre! Já não me lembro o que comprei.
Para sempre ficou o fascínio por Londres. Pela cultura inglesa.
E dessa primeira viagem guardo, sem saber bem como, momento que registei sem dar por isso, o sabor da minha primeira Coca-Cola.

15 Flocos de neve

Blogger MRP atirou uma bola de neve ...

coisa mais linda a memória das nossas viagens distantes... e das nossas primeiras vezes.

6:39 pm  
Blogger Pitucha atirou uma bola de neve ...

MRP
É, não é?
Beijos

7:33 pm  
Blogger Nana atirou uma bola de neve ...

a minha primeira foi a Paris (de avião, pois !). E nem eu sabia que um dia viria a instalar-me em França "pour la vie".
O que é certo é que esta cidade me fascinou desde essa visita.

9:51 pm  
Blogger Madalena atirou uma bola de neve ...

Dizem que Londres é a cidade onde todos os que a visitam pela primeira vez sentem que já lá estiveram. Parece tudo familiar!
Até a tua recordação que é tua parece minha. À excepção da coca-cola e do avião.
Mil beijinhos

10:56 pm  
Blogger AEnima atirou uma bola de neve ...

A minha tambem foi a londres. Fui la passar o Natal com a minha familia inglesa. Estava tao nervosa com a viagem que nao dormi 3 noites antes, com medo do aviao. No dia, fui ao cabeleireiro para ter um penteado lindo - um rabo de cavalo ao lado com lacinhos. As hospedeiras esqueceram-se de mim e por pouco nao ia perdendo o aviao.

Ah... que bom recordar! A sopa de beterrada com natas - tipicamente polaca e verdadeiramente horrorosa - que o meu tio ingles/polaco fez para a ceia de natal. O peru em vez de bacalhau... os crackers e o jantar com coroas de reis.. abrir os presentes so no dia 26, o boxing day. A piscina de recreio com escorregas e um whirlpool 'a volta do vulcao... chamava-se Coral Reef e la estava eu no inverno!

Obrigado pelas memorias que me vieram agora.

8:32 am  
Blogger isabel c. atirou uma bola de neve ...

A minha também!

Mais tarde, vivi lá 2 anos. Adorei. Passava horas em Hyde Park, junto ao Serpentine, a ler, a conversar...

Beijos Pitucha

9:02 am  
Blogger carol atirou uma bola de neve ...

:) Tão giro..
Quando cá voltares, combinamos ir beber uma coca-cola a Covent Garden!
Bjos*

2:13 pm  
Blogger Melões Melodia atirou uma bola de neve ...

A minha primeira vuagem tambem foi a Londres - a experiencia nao foi com coca cola mas com... McDonalds - quem diria. A excitacao que foi e hoje nao o posso ver pela frente.
Beijos

7:18 pm  
Blogger Pitucha atirou uma bola de neve ...

Nana
A primeira vez é sempre ... a primeira vez!
Beijos

Madalena
Eu conhecia tudo por postais!
Beijos

Aenima
As recordações podem ser verdadeiros tesouros.
Beijos

Isabel
Adora fazer a experiência de lá viver.
Beijos

Carol
Combinado.
Beijos

Melões
Lol, o McDonalds também foi uma excitação.
Beijos

11:16 pm  
Blogger Brigida Rocha Brito atirou uma bola de neve ...

Ah os esquilos são absoutamente fascinantes´. É uma delícia vê-los atravessar o parque e saltitarem por todo o lado no meio das folhas coloridas. Também tenho boas recordações :-)

11:40 pm  
Blogger Pitucha atirou uma bola de neve ...

Brígida
Eu acho-lhes imensa graça.
Beijos

12:11 am  
Blogger Claudette Guevara atirou uma bola de neve ...

:D cool!

a primeira vez que fui ao estrangeiro foi a Paris (quer dizer, sozinha). E fiz tantas coisas pela 1ª vez...

1:33 pm  
Blogger Pitucha atirou uma bola de neve ...

Claudette
E ficam boas recordações, não é?
Beijos

4:46 pm  
Blogger Carlota atirou uma bola de neve ...

Não acredito! Então e a Espanha, não foste primeiro?

2:08 pm  
Blogger Pitucha atirou uma bola de neve ...

Carlota
Não! Incrível, não é?
Beijos

2:29 pm  

Post a Comment

<< De volta ao cinzento