Saturday, December 01, 2007

Películas

O JSA quer que eu seja um elo de uma corrente que blogoesfericamente anda por aí: os cinco filmes da minha vida.

Acho até que é uma corrente longuíssima, dessas que dá várias voltas, porque penso que já respondi uma vez, há muito tempo. Mas não me custa responder outra vez, e sem ir ver a resposta prévia. Aposto que não darei a mesma resposta da altura...

Mas tenho a certeza que um filme consta da lista que indiquei então: "Lawrence da Arábia". Não sei se pelos olhos azuis de Peter O'Toole, se pelo charme elegante de Omar Shariff, se pelo dourado das areias do deserto.

Outro filme que me vem imediatamente ao espírito quando penso naqueles que me marcaram é "Música no coração". Era obrigatório ver e rever, num camarote no Tivoli, em família.

A partir daqui, surgem muitos e é preciso fazer uma escolha. Opto pelo "Jesus Cristo Superstar" que me abriu a portas aos musicais de Andrew Lloyd Weber. Dele vi vários, em Londres, mas nunca o Jesus Cristo Superstar. Fiquei-me pelo filme. 

Refiro também  "Central do Brasil*", a ternura feita filme brasileiro e a única vez em que achei muito injusta a atribuição do Oscar de melhor actriz: tinha que ter sido a Fernanda Montenegro. 

Por fim, e depois de hesitar entre vários, escolho "Morte no Nilo" só para poder referir Peter Ustinov, personagem que sempre me fascinou. 

Chega a vez de escolher as vítimas da minha curiosidade. 

Digam-me lá, Skyman, MCM, MRP, e Brígida, os filmes da vossa vida.



* Obrigada JSA pela correcção.

15 Flocos de neve

Blogger Maria atirou uma bola de neve ...

Eu não deixaria de referir dois: Citizen Kane e Dead poets society...

Abraço daqui, quase tão cinzento como aí...

7:55 pm  
Blogger Pitucha atirou uma bola de neve ...

Maria
Filmes excelentes, sem dúvida.
Beijos

2:12 am  
Blogger Ana Paula atirou uma bola de neve ...

Gostei de relembrar estes filmes que citas. Também os guardo na memória.
Beijinhos daqui, com algum sol...
:):)

1:16 pm  
Blogger JSA atirou uma bola de neve ...

Escolhas engraçadas e pouco típicas, por isso mesmo muito interessantes, por fugirem à norma. Ainda assim, apesar do desvelo pelo título reflectir o meu blogue, o filme do Salles e com a Fernanda Montenegro chamava-se "Central do Brasil" :) O título "Estação Central" é o da versão internacional, distribuída sob "Central Station".

De todos estes, aquele que me toca mais é, sem dúvida nenhuma, o Lawrence of Arabia, a que não volto mais vezes apenas e só pela duração, já que não é fácil arranjar tanto tempo para ver um filme de seguida... :)

1:52 pm  
Blogger MCM atirou uma bola de neve ...

Tinhas que me meter em trabalhos...
:)
bjs

2:25 pm  
Blogger MCM atirou uma bola de neve ...

Respondido! :)

3:04 pm  
Blogger Pitucha atirou uma bola de neve ...

Ana Paula
Sol aqui, népias! Está um tempo de cão.
Beijos

JSA
Isto é o que faz ver filmes no estrangeiro... vou já corrigir.
Beijos

MCM
E tu pensavas queo teu regresso era sem responsabilidades? ;-)
Beijos

MCM (outra vez)
Já lá vou ver.
Beijos

3:12 pm  
Blogger FG atirou uma bola de neve ...

O "Musica no Coração" desperta-me tão doces memórias ... agora fiquei com saudades!

8:45 pm  
Blogger Pitucha atirou uma bola de neve ...

FG
São memórias doces, de facto.
Beijos

8:52 pm  
Blogger MRP atirou uma bola de neve ...

respondi, porque nao quero ser acusado de fura-correntes!

11:09 am  
Blogger Pitucha atirou uma bola de neve ...

MRP
E quem faria uma coisa dessas?
(Há gente com mau feitio)
Beijos

11:20 am  
Blogger Melões Melodia atirou uma bola de neve ...

Curioso - gosto de todos os filmes da tua eleicao
Beijo

11:31 am  
Blogger  atirou uma bola de neve ...

Pitucha,

tenho que admitir, que todos os que mencionaste poderiam fazer parte da minha lista, especialmente o Jesus Cristo Superstar que os meus pais gostaram tanto (do filme)que compraram o disco (ainda de vinil, claro;) e eu cantarolava a melodia JeSUS ChRIST ta nanana nanana nana... Agora tambem me lembro do Yellow Submarine dos Beattles... pois e quanto mais escrevesse, mais filmes me viriam a cabeca :)
Bj e ja ta respondido e passado.

5:18 pm  
Blogger Brigida Rocha Brito atirou uma bola de neve ...

OK... aí vou eu. Mas a tarefa não é fácil porque há muitos e a escolha... é complicada :-) bjs

6:40 pm  
Blogger Pitucha atirou uma bola de neve ...

Melões
Somos gente de bom gosto.
Beijos


Já vou ver.
Beijos

Brígida
Mas quem quer tarefas fáceis?
Beijos

9:58 pm  

Post a Comment

<< De volta ao cinzento