Friday, December 14, 2007

Um menino

Era um menino traquina.
De sorriso fácil.
De cortesia agradável.
Presumo que consideram que uma bola vai melhor com este menino, do que um livro.
Têm razão.
Se dissesse que tinha um livro ficaria mais difícil justificar o sorriso e o ar traquina. Penso eu. Mas posso enganar-me.
Há pessoas assim, que guardam uma imagem atraentemente despreocupada que se conjuga melhor com uma bola.
Ou então somos nós, os leitores e eu, que achamos, apressadamente, que um menino com um livro tem que olhar o mundo de forma pensativa.
Talvez estejamos errados.
Recomeçarei.

Era um menino traquina
De sorriso fácil.
De cortesia agradável.
Deitado na relva, a ler um livro.

Parece-me bem. O que acham?
Vão dizer-me que depende do livro que está a ler.

Ou talvez não. Porque podem concluir que sendo menino, traquina, estará decerto a ler um livro de cowboys. Ou de aventuras, assim dito a-ven-tu-ras, de forma sonhadora, imaginando locais distantes, momentos fantásticos.

Não sei. Não sei o que lê. Daqui não vejo.
Parece-me, no entanto, que tudo é possível.
Eu, pelo menos, posso tudo. Porque sou a criadora deste menino. Não obstante, posso ser mal interpretada. Podem até não acreditar no que escrevo. E se assim é, não vale a pena dizer que eu lhe falei, lhe dei a mão.

E quando lhe falei e lhe dei a mão, o menino também não acreditou em mim. Não acreditou que eu lhe queria bem.

Apaguei-o.

Farei outra história.

10 Flocos de neve

Blogger MRP atirou uma bola de neve ...

meninas de caracóis, meninos traquinas, liquidas palavras escritas ou ditas com asas. bonito quadro! resta saber se figurativo ou abstracto?

3:19 pm  
Blogger Pitucha atirou uma bola de neve ...

MRP
Este comentário é melhor do que o shampôo dois em um; é mesmo três em um!
Beijos

3:31 pm  
Blogger Skyman atirou uma bola de neve ...

No imaginário é tão fácil criar cenários, tão fácil apagar e começar de novo, tão fácil, que nos ilude com a própria realiddade.
bjo

9:47 am  
Blogger Pitucha atirou uma bola de neve ...

Skyman
Tens razão.
Beijos

3:53 pm  
Blogger Madalena atirou uma bola de neve ...

O menino foi fazer companhia à menina dos caracóis que está a aprender a esperar?
Olha Pitucha, o lindómetro está aceso no máximo e até já fala: não me apago, não me apago, não me apago! Deve ser por causa destas 3 mensagens que li de seguida... MIl beijinhos

12:35 pm  
Blogger Pitucha atirou uma bola de neve ...

Madalena
Agora estou a corar! Mas fico feliz por teres gostado. Como sabes, a tua opinião é importante para mim.
Beijos

3:24 pm  
Blogger Catarina em Lx atirou uma bola de neve ...

Deixa voar menino...

11:18 pm  
Blogger Pitucha atirou uma bola de neve ...

Catarina
Eu deixo!
Beijos

11:36 pm  
Blogger pessoana atirou uma bola de neve ...

Espectáculo de menino! E de menina também! E de criadora, claro está!

12:03 pm  
Blogger Pitucha atirou uma bola de neve ...

Pessoana
Obrigada.
Beijos

2:33 pm  

Post a Comment

<< De volta ao cinzento