Thursday, January 10, 2008

Cores

Há cores que se sentem, que se tocam, que nos tocam, cores feitas matéria, mais reais do que o objecto colorido.

É por isso que gosto de mercados.

Mais do que o movimento, mais do que os cheiros, mais do que a confusão das pessoas, vou em busca das cores.

Que se declinam em frutas, em legumes, em tecidos, em especiarias.

Que se movem e se cruzam, que rodopiam e se misturam.

Sobretudo, que se iluminam em puzzles de sol e sombra e se regateiam em preços desacordados em jogos de desinteresse e sorrisos até ao compromisso final.

Tudo em cores.

11 Flocos de neve

Blogger Carlota atirou uma bola de neve ...

Adivinho coloridos regateios. O que te valeram?

10:41 am  
Blogger Periférico atirou uma bola de neve ...

Por Bruxelas é mais várias tonalidades de cinzento, isto no que ao clima diz respeito ;-)

Beijos

12:07 pm  
Blogger MJ atirou uma bola de neve ...

É por isso que eu gostava de ir a Marrocos. Tenho esta ideia que s mercaos lá têm uma paleta de cores maravilhosas e alegres. Mas mais que as cores para mim são os cheiros. O cheiro de um lugar é eterno.
Beijinhos

2:26 pm  
Blogger Claudette Guevara atirou uma bola de neve ...

Mmmm... saudadinhas de Les marchés bruxellois. Aquela banca das especiarias, com as azeitonas e os queijos...

2:33 pm  
Blogger Sinapse atirou uma bola de neve ...

Até parece que estou a ver a fotografia! :))

3:25 pm  
Blogger MCM atirou uma bola de neve ...

Como te entendo... um dia temos de ir juntas a um mercado!

3:33 pm  
Blogger Pitucha atirou uma bola de neve ...

Carlota
Algumas coisas!
;-)
Beijos

Periférico
É que não me consigo animar com os tons cinza desta cidade.
Beijos

MJ
Pois, a Marrocos também ainda não fui.
Beijos

Claudette
Isso, por acaso, é giro.
Beijos

Sinapse
:-)
Beijos

MCM
O prazer será todo meu!
Beijos

4:04 pm  
Blogger Skyman atirou uma bola de neve ...

Linda imagem e muito bem escrito.
bjo

6:40 pm  
Blogger anamoris atirou uma bola de neve ...

Nem de propósito, para fazer juz ao teu post de ontem, surgiu no céu de Lisboa um ARCO-IRIS maravilhoso.
Ia da Baixa ao Chiado. Lindo
Beijos

10:33 am  
Blogger boleia atirou uma bola de neve ...

:)
uma coisa colorida faz-me sempre rir!
Bom ano!

7:48 pm  
Blogger Pitucha atirou uma bola de neve ...

Skyman
Obrigada.
Beijos

Anamoris
Gostava de ter visto. adoro arco-íris.
Beijos

Boleia
Espero que esteja tudo bem por aí.
Bom ano.
Beijos

8:22 am  

Post a Comment

<< De volta ao cinzento