Thursday, January 24, 2008

Gente diferente

Isto é que é arrastanço?

Carlota
, minha doce Carlota.

Arrastanço é a gente ter que se levantar de manhã, queira ou não queira, para vir construir a Europa, quer ela queira quer não queira, faça chuva ou sol (pronto, admito, esta foi só para dar um ar compostinho à frase! Nunca faz sol...).

Arrastanço é ter que suportar reuniões mais chatas e longas do que a espada de D. Afonso Henriques.

Arrastanço é ter que ir ao supermercado, porque a dada altura a mulher a dias nos explica que sem o material ela não pode fazer milagres, numa versão moderna de não se fazem omoletes sem ovos.

Arrastanço é ter que fazer aquelas coisas que as mulheres modernas, como nós, claro, têm que fazer, quanto mais não seja para evitar que nos aproximemos perigosamente da natureza do urso tantos são os pêlos.

Arrastanço é ter que ir para a cozinha preparar comida de grilo porque até eu tenho limites para o pão com manteiga.

Agora, querida Carlota, arrastanço não é colocar num saco uma bolsa giríssima com produtos chiquérrimos e que irão contribuir imenso para o brilho do cabelo, a macieza da pele, a luminosidade dos olhos e, é óbvio, destruir em dois tempos a celulite.

Arrastanço não é vestir uma roupa com montes de charme e que foi cientificamente estudada para absorver o suor, esconder as imperfeições do corpo e suscitar olhares de inveja das demais meninas (nunca lá há meninos, assim como assim!).

Arrastanço não é calçar os ténis adequados, diferentes dos da véspera porque o exercício é outro (mas vou ter que te explicar tudo?!). A palavra-chave aqui é "adequados"!

Arrastanço não é tomar um duche magnífico depois de se ter feito um relaxante banho turco.

Percebeste?

12 Flocos de neve

Blogger 125_azul atirou uma bola de neve ...

A Carlota vai mesmo assim toda gira para o ginásio? Ah, então tens razão, não é arrastanço! Arrastanço são estas duas últimas semanas infernais de trabalho que nem me deixam tempo para uma voltinha descontraída pela blogosesfera! E estou tão perfeitamente de acordo com os dois posts abaixo... Beijinhos

10:43 am  
Blogger MRP atirou uma bola de neve ...

pois é, mas isto há ir ao ginásio e ir ao ginásio. nao vamos confundir!

ps: nao é por nada mas este vosso arrastanço tem uma sonoridade um bocado libidinosa...

11:11 am  
Blogger Carlota atirou uma bola de neve ...

Percebo até ao sexto parágrafo, Pitucha. Depois dele, há um enooorme fosso entre nós.
Entretanto, depois dessa do limite para o pão com manteiga, parece-me que a Laura deve estar seriamente a pensar em fazer uma avença comigo para eu passar a servir-te refeições lá em casa o que, bem vistas as coisas, é uma excelente ideia porque eu gosto muito da tua companhia.
Convém ainda esclarecer a Azulinha que és tu, e não eu, quem vai toda gira para o ginásio. Não que eu o tenha alguma vez visto, mas tenho a certeza de que assim é.
E finalmente, com as devidas desculpas de estar a responder aos comentários a este teu post, só queria deixar bem claro que, pela parte que me toca, não há nada de libidinoso na sonoridade o meu arrastanço. Antes pelo contrário. Não tem nada a ver com, por exemplo, arrastar a asa. E estou disposta a demonstrá-lo, pronunciando a palavra num jantar que ouvi dizer que o MRP está a organizar. Antes ou depois do digestivo. ;)

4:20 pm  
Blogger Pitucha atirou uma bola de neve ...

Carlota
Obrigada por ter comentado e por teres respondido aos comentários anteriores!

Azulita e MRP
Ide lá ler o comentário da Carlota.

Beijos a todos

5:09 pm  
Blogger pessoana atirou uma bola de neve ...

Epá, vocês endireitem-se!
E parem de arrastar os pés!
Não sabiam que é foleiro?

5:54 pm  
Blogger Sinapse atirou uma bola de neve ...

hum, eu cá estou com a Carlota ... eu arrasto-me até ao ginásio ... aliás, o verbo arrastar não descreve a cena na sua devida dimensão ...
Mas também reconheço que depois do sacrifício do arrastanço saio de lá revigorada e com a serotonina bem nivelada!

Beijos,
Sinapse

9:08 pm  
Blogger Farofia atirou uma bola de neve ...

Vivemos numa vida de arrastanço.. puxa vida!!!

10:24 pm  
Blogger Xana atirou uma bola de neve ...

Ginásio?! O que é isso? ;)

11:10 pm  
Blogger Mocho Falante atirou uma bola de neve ...

Ai ai o ginásio o ginásio que não tem nada de bom, mas olha diz à Carlota que vá tentando de vez em quando substituir o fitness por uma aula de yoga o body balance, sempre dá um ar mais esotérico, não se sua tanto e até dá para dormitar às vezes, que não se deve admitir nunca, assim em vez de dizer dormi diz-se fiz yoga nidra...é chiquissimo

beijos

11:27 pm  
Blogger leonor atirou uma bola de neve ...

Mais nada! Mas eu, como a Carlota e a Sinapse, vou arrastada. Só por vergonha de atingir dimensões cetáceas é que lá ponho os pés e me abalanço no bodyPump :-)

11:50 pm  
Blogger Pitucha atirou uma bola de neve ...

Pessoana
Certo! Estamos perfiladas e a marchar.
Beijos

Sinapse
Ninguém é perfeito!
Beijos

Farofia
É mesmo.
Beijos

Xana
Bom, é um sítio...deixa, depois faço-te um desenho.
Beijos

Mochito
Pois! Eu é mais body pump e spinning.
Beijos

Leonor
Falta de hábito. Continua a persistir.
Beijos

8:27 am  
Blogger Hélder Franco atirou uma bola de neve ...

I don't like arrastanço :(

8:17 pm  

Post a Comment

<< De volta ao cinzento