Friday, January 18, 2008

Mundos

"East, West", de Salman Rushdie, conta-nos, em contos, essa relação de querer/não querer entre a nossa Europa Ocidental e a Índia com que sonhamos e que julgamos conhecer pelos restaurantes indianos que vamos frequentando.
Rushdie explica-nos que a questão é mais complexa. Não, expresso-me mal. Ele não explica, em palavras de sapiência. Ele conta-nos histórias, escritas magistralmente, como ele sabe fazer.
Histórias que, ora nos transportam para os céus cinzentos de Londres, ora nos envolvem em saris coloridos e peles morenas imaginadas em cheiros de especiarias.
E, lido numa praia quente em costas goesas, também eu me senti embrulhada em mundos misturados, o meu e o que não o sendo também o é.
Um pouco.

6 Flocos de neve

Blogger Carlota atirou uma bola de neve ...

Eu quanto a conhecer a Índia fico-me pelos restaurantes e pelos livros mesmo. Mas isso é cá (mais) uma panca das minhas.

9:35 am  
Blogger Periférico atirou uma bola de neve ...

Isso é que é ler um livro no cenário adequado!;-)

Beijos

3:21 pm  
Blogger  atirou uma bola de neve ...

É impressionante, mas consigo sempre sentir tudo o que escreves!
Fala-nos mais dessa terra distante!

Um 2008 em grande:)

3:48 pm  
Blogger isabel c. atirou uma bola de neve ...

bom ano pi

beijos

8:26 am  
Blogger MCM atirou uma bola de neve ...

Indis?...
Adorava conhecer. Conta, conta...

8:39 pm  
Blogger Pitucha atirou uma bola de neve ...

Carlota
Perdes alguma coisa...
Beijos

Periférico
Sem dúvida.
Beijos


Bom ano para ti também.
Beijos

Isabel
Obrigada e igualmente.
Beijos

MCM
Vale a pena conhecer.
Beijos

4:25 pm  

Post a Comment

<< De volta ao cinzento