Monday, February 18, 2008

Em desalinho

Hoje, apetecia-me falar de muita coisa, comentários sobre o que li, o que ouvi, o que vivi, notas do fim-de-semana, pensamentos sobre o que está para vir.

Mas tenho as palavras em catadupa dentro da cabeça, desgovernadas, incontroladas.

Agarro numa, para a escrever e, quando dou conta, são duas, são três, são quatro, encavalitadas, cada uma a puxar para o seu tema, a arvorar importância maior que a das demais.

Desisti várias vezes, pensei em não postar! Pensei que as acalmava. Mas a cada nova coisa que lia elas desarranjavam-se, perturbavam-se e desordeiramente empurravam-se para entrarem no assunto, para serem escritas.

Zanguei-me. Afinal, eu escrevo o que eu quero! Pensei.

Mas não!

Porque as palavras desencontradas me cortam o fio à meada.

E se quero comentar o final do livro que acabei, surge a questão do FJV sobre as relações virtuais entre pessoas reais; e se quero comentar a independência do Kosovo, surge a saga do ensino, em renovado conflito.

Entretanto, está frio, está sol (e neva em Atenas dizem-me outras palavras!).

Entretanto, tenho as linhas do futuro a alinharem-se paralelas em cores vivas e disso, pelo contrário, não sei falar.

10 Flocos de neve

Blogger Carlota atirou uma bola de neve ...

Isso que se passa contigo acontece aos melhores... sobretudo à segunda-feira. :)

10:56 am  
Blogger 125_azul atirou uma bola de neve ...

Havia tanto do que falar hoje, de facto. Mas por aqui é de noite às 10h30 da manhã, há casas alagadas, carros a boiar, um dilúvio.
E não se fala de outra coisa...
Beijinhos, semana feliz (haver sol já ajuda)

11:35 am  
Blogger NoKas atirou uma bola de neve ...

Mas o mais fantástico foi a RTPi de manhã não ter aberto emissão com futebol, antes com o Kosovo e com o Paquistão!!!! Fantástico! O benfica ficou para o fim! Quase saltei de alegria!

1:29 pm  
Blogger Maria atirou uma bola de neve ...

Por muito desalinhadas que apareçam dizem sempre alguma coisa.
Às vezes é bom deixá-las sair assim, mesmo em desalinho, e descobrir o que nos querem dizer.
Uma sugestão: exercício de tempestade de palavras sobre o alinhamento paralelo em cores vivas das linhas do futuro...talvez te surpreendas, e até saibas falar disso.
Desculpa...eu hoje estou particularmente chata( ou a deixar sair as palavras desgovernadas).
beijos

1:56 am  
Blogger Pitucha atirou uma bola de neve ...

Carlota
Pois é!
Beijos

Azulita
Vi as notícias daí!
Beijos

Nokas
Tens razão.
Beijos

Maria
Talvez um dia siga a tua sugestão.
Beijos

9:07 am  
Blogger Sinapse atirou uma bola de neve ...

Adorei!

3:09 pm  
Blogger  atirou uma bola de neve ...

Curioso! logo ontem, que o meu canto se poderia ter chamado No Cinzento de Lisboa, ainda podia ser que algumas das tuas palavras pudessem ter escapado para o meu lado, mas não, as palvaras gosatm mesmo é do teu Cinzentinho ;)

B
:)

4:01 pm  
Blogger Sinapse atirou uma bola de neve ...

Já te disse que adorei este teu texto? Adorei! :)

7:05 pm  
Blogger Sinapse atirou uma bola de neve ...

;)

7:06 pm  
Blogger Pitucha atirou uma bola de neve ...

Sinapse
Que bom!
Beijos


;-)
Beijos

Sinapse
Estás a repetir-te melhér!
Beijos

Sinapse
;-) para ti também.
Beijos

2:34 pm  

Post a Comment

<< De volta ao cinzento