Tuesday, March 04, 2008

Da leitura e dos seus direitos

O Magnuspetrus, não sei se por magnanimidade (como indica o nome), se por pura retaliação (sim, andei a provocá-lo com algumas correntes blogoesféricas!), desafiou-me para ser um elo de mais uma cadeia.

Enunciando os direitos dos leitores, quer ele saber a que livros tenciono eu aplicar esses direitos.

Vejamos:

1. O direito de não ler – Todos os do José Rodrigues dos Santos
2. O direito de saltar páginas – Rio das Flores, Miguel Sousa Tavares
3. O direito de não acabar um livro - Qualquer um da Agustina Bessa Luis
4. O direito de reler - A bend in the River, V.S. Naipaul
5. O direito de ler não importa o quê - Diário de um Mago, Paulo Coelho
6. O direito de amar os “heróis” dos romances - Hercules Poirot, Agatha Christie
7. O direito de ler não importa onde – Na praia
8. O direito de saltar de livro em livro – Uso este meu direito raramente
9. O direito de ler em voz alta – Para declamar! Porque não?
10. O direito de não falar do que se leu - Saio de mansinho.

Quem quer continuar?

8 Flocos de neve

Blogger Carlota atirou uma bola de neve ...

Muito giro, Dona Pitucha!
Não continuo porque não tenho bagagem literária que chegue. Mas partilho do direito inalienável que é saltar as páginas do Rio das Flores (muitas!). Assim estou quase a acabá-lo (e só lhe dispenso cinco minutos diários, enquanto espero que o Migas adormeça).

10:01 am  
Blogger magnuspetrus atirou uma bola de neve ...

Nunca duvidei de que conseguirias dar boa continuação à corrente.
Obrigado e boas escolhas!

11:04 am  
Blogger Sinapse atirou uma bola de neve ...

ena! voltaram os comentários! :))

3:28 pm  
Blogger Pitucha atirou uma bola de neve ...

Carlota
És um caso da aplicaçao prática do princípio da leitura em diagonal descontínua!
Beijos

Magnuspetrus
Foi um prazer.
Beijos

Sinapse
So far...
Beijos

3:28 pm  
Blogger leonor atirou uma bola de neve ...

Esta corrente é fantástica!

5:41 pm  
Blogger Pitucha atirou uma bola de neve ...

Leonor
Fico à espera das tuas respostas.
Beijos

6:00 pm  
Blogger Madalena atirou uma bola de neve ...

Querida Pitucha: o meu tempo divide-se agora, em termos de responsabilidade de ocupação, entre a Senhora da Cinco de Outubro e o Senhor que mora Cá em casa. Acho que há um complot para me roubarem o tempo. Mesmo assim ainda vou arranjando uma migalha paar não deixar morrer à fome estes afwctos da Blogosfera, sobretudo aqueles que merecem a minha maior estima e consideração. Devo-te um desafio.Acho que vou ficar com este que é lindo. O lindómetro tem agora um GPS incorporado e só vai onde há lindezas paar ler. Mil beijinhos querida Pitucha!

10:34 am  
Blogger Pitucha atirou uma bola de neve ...

Madalena
Fazes bem. Saber identificar as prioridades não é para todos.
Beijos

8:29 am  

Post a Comment

<< De volta ao cinzento