Thursday, May 22, 2008

Cerejas

Já andam por aí.
As primeiras da época, ainda ostentando o brilho da novidade.
Quando as vi, sorri. Não me contive. Nem sequer tentei.
Para mim, são o sinal de que um novo ciclo começa; da melhor forma possível, anunciado pelas cerejas.
Ainda não as comi.
Espero pela altura ideal.
Até lá, vou-me deleitando com a imaginação, procuro as mais escuras, sinto o toque suave e deslizante, trinco-as com calma deixando que o sumo me encha a boca desse gosto sonhado. E vejo-me ao sol, lendo um livro, conversando com quem gosto e comendo uma e mais uma e ainda mais uma porque, todos sabem, as cerejas e as palavras ...
Talvez as compre este fim-de-semana.

10 Flocos de neve

Blogger MJ atirou uma bola de neve ...

Tentei uma vez e arrependi-me de comer cerejs por estas bandas. Ponho-me a pensar naquelas vermelhas cor de sangue, gordas e carnudas, acabadas de colher e depois, provar estas, é uma desilusão!

9:11 am  
Blogger NoKas atirou uma bola de neve ...

Eu já ataquei! Melancia, morangos, cerejas... Que saudades... que memórias: comer melancia sentada à sombra da alfarrobeira do meu tio algarvio.... A ver se ataco também as nespras e as ameixas! :D

10:10 am  
Blogger MRP atirou uma bola de neve ...

luxuria!

11:15 am  
Blogger Carlota atirou uma bola de neve ...

Também as vi. No Delhaize. A 11 euros e meio o quilo. Pareceu-me caro demais e decidi que ficava para a próxima. Até porque não sei que sucesso elas terão lá em casa.

11:42 am  
Blogger Pitucha atirou uma bola de neve ...

MJ
Também as há boas! Continua a tentar.
Beijos

Nokas
Boa.
Beijos

MRP
Tens alguma coisa contra?

Carlota
Ouve, tu sabes que por ti eu faço tudo! Até comer as cerejas que não quiserem lá por casa...
;-)
Beijos

11:56 am  
Blogger Melões Melodia atirou uma bola de neve ...

Estive no nosso cantinho no fim de semana passado e foi um deleite!
nada como uma maezoca com uma mesa cheia de cerejas prontinhas a ser comidas.
Beijos

12:17 pm  
Blogger MRP atirou uma bola de neve ...

nao, nao. de todo!

nem contra as cerejas (que, aliás, aprecio bastante) nem contra a luxuria (que, aliás, aprecio ainda mais).

12:28 pm  
Blogger Pitucha atirou uma bola de neve ...

Melões
Espero que te tenham sabido que nem ...ginjas!
Beijos

MRP
Então ficamos assim.
Beijos

12:31 pm  
Blogger Claudette Guevara atirou uma bola de neve ...

Esta semana veio de autocarro, um carregamento de cerejas da covilhã. Que manjar dos Deuses!

E a minha mãe já começa a fazer umas coisas giras por estas alturas:
http://www.flickr.com/photos/vocarmo/2510232100/

4:33 pm  
Blogger Madalena atirou uma bola de neve ...

Tenho ali, no frigorífico. As cerejas são a minha pedição. E o Jorge sabe, de modo que me empanturra de cerejas para eu não o maçar.... beijinhos muitos.

12:10 pm  

Post a Comment

<< De volta ao cinzento