Wednesday, July 09, 2008

Outros tempos

Ontem, numa amena cavaqueira, fizeram-me notar que não existe em Portugal, essa Pátria amada, um museu dos Descobrimentos.
Não sei se fiquei mais espantada pelo facto em si, se por nunca me ter verdadeiramente apercebido do facto.
E recordei-me daquela viagem em que me apontaram orgulhosamente um padrão português, réplica do original (bem guardado num museu) ali deixado nos idos de 1488 por Bartolomeu Dias.
O apontamento foi feito por orgulho estrangeiro, orgulho que eu ultrapassei pela honra de partilhar raça e língua com esses portugueses de então que foram por aí dando novos mundo ao mundo!
Hoje, pelos vistos, deixamos que sejam outros a apontar. E a guardar as peças em museus.

1 Flocos de neve

Blogger Madalena atirou uma bola de neve ...

Coisas de Tuga! Beijinhos

8:54 pm  

Post a Comment

<< De volta ao cinzento