Tuesday, August 12, 2008

Greve

No aeroporto internacional de Bruxelas.
Greve selvagem.
Sem pré-aviso, nem alternativas.
E todos nós, os passageiros, que viajam por motivos de férias ou de trabalho, que partem ou regressam, reféns.
Sem saber quando acaba a greve.
Sem saber o que vai acontecer.
Os grevistas afectam, economicamente, os seus empregadores mas também todos os que viram os seus vôos anulados, atrasados, deslocados. E que nada podem fazer a não ser esperar, desejar, aceitar mudanças para Charleroi ou Liège...
Não consigo não achar que há algo de errado nesta forma, subversiva, de fazer greve.
Irrita-me a passividade das autoridades, este encolher de ombros, este deixar que o caos se organize por si próprio. Lembra-me a história dos camionistas na Pátria.
E concluo que vale a pena não respeitar nada nem ninguém.

15 Flocos de neve

Blogger Músico Guerreiro aka Melões atirou uma bola de neve ...

Confesso que as greves me arrepiam um bocadinho. Alem da falta de respeito pelos utentes dos servicos, nada melhor do que mandar empresas ao charco e ficar sem emprego do que receber salarios miseraveis.
E mais nao digo senao ainda me chamam fascista!
Beijos

10:46 am  
Blogger capitão atirou uma bola de neve ...

A sociedade organizada é uma Utopia!
Nunca sabemos quando uma qualquer ideia (boa ou má) irá explodir com as consequências inevitáveis.

12:31 pm  
Blogger magnuspetrus atirou uma bola de neve ...

Também por cá já me ensinaram que se respeitar o que me é dito não irei a lado nenhum, ou entrarei num processo kafkiano.
No meu caso foi com a TAP na Portela.
Boa sorte e boas férias!

12:32 pm  
Blogger capitão atirou uma bola de neve ...

Esqueci de comentar a sua última frase:
E o Papa, o Dalai Lama e a Madre Teresa?
e ... o Nuno Rogeiro, o Vasco Pulido Valente e os outros gurus nacionais?
e EU????

12:38 pm  
Blogger Claudette Guevara atirou uma bola de neve ...

Afinal não foi a TAP quem te deu uma história para contar. Foram 500 TAPs... bjo.

Inspira...

Expira...

Pensa verde.

[comigo resulta]

3:06 pm  
Blogger Sinapse atirou uma bola de neve ...

Se as greves não incomodassem ninguém, não seriam usadas como arma ... mas que é f*d*d* estar no grupo dos incomodados, é! Espero que a situação se resolva rapidamente para poderes ir de férias!!!

3:18 pm  
Blogger NoKas atirou uma bola de neve ...

Sim, a greve foi divertidíssima, valeu-me uma volta extra a Amesterdão. E depois, em torno disto, uma descoordenação total e uma desresponsabilização... Não vi um único responsável dar a cara pelo menos para dizer que não tinha informações e explicar o que se passava a nós... (suspiro)

10:08 am  
Blogger S atirou uma bola de neve ...

Olá Pitucha,

Comprenndo-te. Espero o meu Sr. A amanhã aqui na pátria. Disse-me ele há pouco que a greve já acabou. Espero que sim, por ele, por ti e por mim:-) Boas férias, Sofia

5:43 pm  
Blogger Miss Spring atirou uma bola de neve ...

eergh! isso parece-me um pesadelo! que horror!
eu mudei de casa... este é o meu novo blog: http://springhasasister.wordpress.com/

bjs

10:39 am  
Blogger Emma Bovary atirou uma bola de neve ...

Estas greves podiam acontecer de modo a que as pessoas a ela alheias não sofressem consequências. O problema é que se instaurou o pensamento que todo o tipo de insurgência é bem-vindo, se servir o bem dos trabalhadores! E as pessoas pararam de se preocupar com o respeito pelos outros...

10:28 pm  
Blogger NM atirou uma bola de neve ...

Devo confessar que cá pelo burgo, muitas das vezes as coisas se mexem à custa destas maravilhosas paralisações. E será que se mexem mesmo ou será porque tão somente os grandes senhores aceitam em ceder um pouco ao invés de resolverem as situações a fundo? É como dar um doce a uma criança para ela se calar e esconder a dor. Infelizmente, quem sofre sempre é quem mais precisa e em grande parte das vezes, "nós" !
Fez-me pensar! Obrigado por isso.
NM

3:49 am  
Blogger Mocho Falante atirou uma bola de neve ...

De facto arrepia pensar que os nossos desejos das férias, de voltar a ver os nossos familiares e amigos de repente ficam comprometidos por causa dos direitos que alguns reclamam como ligitimos sem querer saber que o seu protesto boicota os direitos de terceiros que nada têm a ver com a causa que defendem

beijocas

11:19 am  
Blogger MJ atirou uma bola de neve ...

É triste chegar a essa conclusão...

3:09 pm  
Blogger Ana Paula atirou uma bola de neve ...

Uma questão bem complexa. Ainda há pouco, por cá, sentiu-se tremendamente "na pele".

Sinceramente, espero que já não estejas a ser prejudicada.

Um beijinho e desejo de boas férias, ou bom trabalho, conforme o caso...

3:07 am  
Blogger Madalena atirou uma bola de neve ...

Querida Pitucha, quando voltares de férias vai buscar o teu prémio aqui:http://chora-que-logo-bebes.blogspot.com/2008/09/feliz.html
Beijinhos

5:16 pm  

Post a Comment

<< De volta ao cinzento