Thursday, October 23, 2008

50 anos

Ouvi na rádio que faz hoje 50 anos que surgiram os Schtroumpfs.
Eu descobri-os há menos tempo mas fiquei maravilhada: azulmente maravilhada.
Durante uns tempos, os da azul descoberta, schtroumpfei todos os livros que encontrei, até schtroumpfei um azul schtroumpf anjo, numa feira, talvez, porque a colecção de anjos faz-se assim peça a peça e quando schtroumpfei, por acaso, nesse anjo azul não hesitei e schtroumpfamente schtroumpfei-o.
Hoje, o criador dessas azuis criaturas, Peyo, contou da sua admiração pelo schtroumpfozo êxito dos Schtroumpfs, disse que no início, eram pequeninos schtroumpfs azuis, personagens secundárias que, rapidamente, schtroumpfaram asas e fugiram para primeiros planos.
Ainda bem.
O mundo ficou mais azul que é uma cor bonita, schtroumpfamente bonita.

8 Flocos de neve

Blogger Madalena atirou uma bola de neve ...

Eu devia desmanchar a minha "bagagem" e ir buscar os Schtroumpfs todos para brincarmos um bocadinho, como fazia há trinta anos com os meus filhos. Mil beijinhos. Bora lá à festa, Pitucha!

9:40 am  
Blogger Carlota atirou uma bola de neve ...

Pois eu sempre passei um bocado ao lado dos Schtroumpfs. Ou terão sido eles que passaram ao meu lado?...

9:48 am  
Blogger Periférico atirou uma bola de neve ...

schtroumpfaste um belo post que reaviva boas memórias azuis ;-)

Beijos

11:53 am  
Blogger Claudette Guevara atirou uma bola de neve ...

O Senhor meu sócio é doido por Schtroumpfs! E diz que encontrou a Schtroumpfina da vida dele. É... devo ser meia-azul.

Ah! E num outro dia anunciaram a antiga série de desenhos animados de novo na TV. Reposição pelos 50 anos. Estou desejosa.

;)

3:15 pm  
Blogger Claudette Guevara atirou uma bola de neve ...

Hum... Acho que vou também fazer uma série fotográfica dos Schtroumpfs que temos aqui. Esta que nos mostraste está fabulosa!

3:23 pm  
Blogger marilia atirou uma bola de neve ...

sou apaixonada por eles!!

olha, deixei algo para ti lá no blog.

espero que goste

4:52 pm  
Blogger pessoana atirou uma bola de neve ...

Epá, eu não gosto nada dos estrunfos! Realmente não gosto. Pronto, como diz a minha tia, "é por isso que tudo se gasta"!

8:12 pm  
Blogger Madalena atirou uma bola de neve ...

Ontem, depois de ter lido este post, logo pela manhã, pensei com os meus botões: vou estrumpfar também um bocadinho. E lá fui! Obrigada pela inspiração. Mas hoje já é sexta, pela graça de Deus. Já só flat o post habitual das sextas. Devia afixar-se um meni à entrada de bruxelas. "Há sextas-feiras! À sexta, claro!" Beijinhos e bom fim de semana, Pitucha!

9:56 am  

Post a Comment

<< De volta ao cinzento