Tuesday, October 07, 2008

Clube de leitura

Clube de leitura oblige!
Tenho lido livros muito bons, que não leria de outra forma, mas também tido lido coisas ruins, que me incomodam, que me desagradam, que me custam ler.
Perco aquela vontade de me aninhar nas palavras, de me perder na história, de querer saber o fim.
Deixo de ler com a sofreguidão de quem acha que vai faltar o tempo.
E mastigo, mastigo, mastigo e conto as páginas que faltam para acabar e engano-me a mim mesma com jogos de sedução, mas o livro não me seduz nem se deixa seduzir.
Por fim, vencida, vou fazer outra coisa ou adormeço.

4 Flocos de neve

Blogger KITTY atirou uma bola de neve ...

Eu sou franca.. se um livro me começa a dar seca e a "enganar" eu deixo-o na mesinha de cabeceira a apanhar pó! Já fazemos tantas coisas de que não gostamos porque somos obrigados a fazer que acho que já chega!

*BJS*

11:42 am  
Blogger Carlota atirou uma bola de neve ...

Leitura nao pode ser tortura, mulher! Tens tanto em fila de espera para ler! Passa ao seguinte e manda o clube às urtigas!

2:31 pm  
Blogger pessoana atirou uma bola de neve ...

:-)

Se não gostas do livro, esbufeteia-o. Depois espezinha-o bem, embrulha-o e deita o livro fora. É um exercício muito reconfortante.

(Por exemplo, com as pessoas não podemos fazer isso: é um tipo de relação muito mais castradora).

4:06 pm  
Blogger Claudette Guevara atirou uma bola de neve ...

Eu ia dizer simplesmente para deixares o livro numa qualquer prateleira a ganhar poeira, mas a ideia da pessoana é muito mais divertida!

Apoio o Clube do espezinhamento!

6:48 pm  

Post a Comment

<< De volta ao cinzento