Thursday, October 02, 2008

Estou preocupada

Preocupa-me a minha falta de paciência para os condutores atarantados que parecem não saber o que fazer com o volante e os pedais!

Então é assim; o pedal que acelera não se estraga com o uso, os piscas estão lá por algum motivo, porquê travar o tempo todo meu Deus? ou não se sentem capazes de controlar a viatura à estonteante velociadade de 20 Km/h? Um obstáculo pode, e deve, ser contornado em andamento (parado é dificílissimo passá-lo!) bastando para tal mexer o volante. E não, não é preciso travar! Quando o semáforo muda para verde é sinal de andar. Não há mais opções. Para quê pensar tanto? Há regras e a prioridade é de direita. De vez em quando são vocês que a têm! É andar, senhores... Pois é, até acredito que o peão seja muito vosso amigo e que queiram absolutamente trocar dois dedos de conversa com ele. Mas eu, curioso, não o conheço de lado nenhum e estou com pressa. Estacionem o carro (o que não significa abandoná-lo no meio da estrada!) e procurem um café. Conviverão mais confortavelmente e sem chatear ninguém.

Ou então convençam-se que não têm jeito para conduzir: não se pode ter jeito para tudo, não é? E Bruxelas tem autocarros, metro, táxis e tutti quanti.

4 Flocos de neve

Blogger Madalena atirou uma bola de neve ...

Parece-me que Bruxelas está a ficar parecido com o nosso Tugal! Deve ser influências lusitanas nos condutores belas e, quem sabe, outros europeus. É que nós apanhamos uns ares das ilhas e uns ares de África. É natural que não saibamos muito bem as coisas que tu dizes como contornar em andamento, etc. Eu então que moro no deserto, vê tu?!
Mil beijinhos, querida sobrinha.
Desculpa ter derramado tanta areia da minha camioneta no teu Cinzento. A areia também leva um bocadinho do sol. Vasculha bem e vais encontrar.

10:09 am  
Blogger MRP atirou uma bola de neve ...

como te percebo. se as explosões de raiva a conduzir pudessem ser convertidas em energia eu não gastava dinheiro em gasolina...

e isto também me preocupa. principalmente quando os acessos de fúria me dão para ultrapassar à bruta e depois descubro que ao volante está um velhinho com ar amoroso... fico cheio de remorsos!

10:11 am  
Blogger Carlota atirou uma bola de neve ...

Cá p'ra mim levaste o carro para o Matonge (escreve-se assim?) profundo.

11:20 pm  
Blogger Maria atirou uma bola de neve ...

Eu ainda sou um bocadinho assim..(mas só com carta há dois meses).. mesmo assim ainda vejo pior do que eu..:P
bjnho.

11:35 pm  

Post a Comment

<< De volta ao cinzento