Wednesday, October 01, 2008

Ingenuidade

O que verdadeiramente me faz impressão nesta crise financeira global e nas pequenas crises nacionais (como a história das casa da CML) nem é o facto de haver sempre quem beneficie por meio da falcatruas e trafulhices!
O que me impressiona deveras é a falta de vergonha das pessoas.
É o dormirem de noite sem pesadelos.
É o olharem os demais sem baixar os olhos.
É não terem honra e não sentirem falta dela.

8 Flocos de neve

Blogger Carlota atirou uma bola de neve ...

Quem acha, como todos eles acham, que não cometeu nenhuma ilegalidade, não tem problemas de consciência. Isto é tão portuguesinho que até mete dó!

9:38 am  
Blogger Laura Lara atirou uma bola de neve ...

Não é ingenuidade. É falta de ética.

Antigamente existia uma ciência que ensinava a distinção entre o bem e o mal. Denominava-se ética.
Derrogaram-na?

10:16 am  
Blogger Músico Guerreiro aka Melões atirou uma bola de neve ...

E mesmo a falta de vergonha.
Beijos

11:17 am  
Blogger KITTY atirou uma bola de neve ...

Eu acho que agora estamos num sociedade em que parece valer tudo..

*bjs*

11:22 am  
Blogger musqueteira atirou uma bola de neve ...

... se fossem só as casas da CML!... mas, não. é muito mais faz tempo. o que parece é que algumas verdades vêm ao decima quando conv~em a algiuns interesses. pois é...vida esta a de lisboa!...
boa semana.

8:12 pm  
Blogger ivan atirou uma bola de neve ...

nos dias que sou ateu, resta-me a perspectiva de me sentir mais humano que eles.

nos dias que sou católico, resta sentir que eu pelo menos uso a inteligência e honestidade que me distinguem dos desonestos. que de certa forma distiguem os homens dos animais.


porque, perdão pelo cliché, lá fora é mesmo uma selva.

e eu recuso-me a fazer parte dela.

2:06 am  
Blogger Claudette Guevara atirou uma bola de neve ...

Para se ter vergonha na cara, e se conseguir dormir à noite, é preciso ser-se ensinado.

Quando acontece o oposto...


Diz bem a Carlota: "Isto é tão portuguesinho que até mete dó!"

2:10 am  
Blogger Madalena atirou uma bola de neve ...

Eu tenho vergonha. Se não tivesse, fazia copy paste do comentário da Laura:) beijinhos

10:04 am  

Post a Comment

<< De volta ao cinzento