Thursday, November 27, 2008

Mumbai

A globalização fez encolher o mundo. Tornou-o mais ao alcance dos nossos olhos. Talvez se tenha reduzido a magia do que se desconhece e se suspeita apenas. Talvez. Mas, com o aumento do conhecimento, as coisas tornaram-se mais nossas.
Portanto os ataques a Mumbai são aqui, mexem directamente connosco, assustam pela proximidade, desmoralizam pela facilidade.
Nunca estive em Mumbai mas um dia estarei. Sei-o. Como sei o que é, como se vive. Os livros explicam, as imagens esclarecem e a imaginação faz o resto.
Estava a saborear "The white tiger" quando uma volta no comando me leva ao incêndio e a notícias soltas de quem procura a lógica em actos loucos.
Um ataque a mais uma cidade, também ela minha, como Nova Iorque, Madrid ou Londres.
Fiquei zangada. Acho que Aravind Adiga também deve ter ficado. Vive em Mumbai. Talvez até estivesse em casa, como eu estava, a ver a televisão, como eu estava.
Decerto ficou zangado. Como eu.
Só não sei o que fazer com a minha zanga!

1 Flocos de neve

Blogger Carlota atirou uma bola de neve ...

Como não sabes? Já fizeste e muito bem: passaste-a a palavras escritas.

11:13 am  

Post a Comment

<< De volta ao cinzento