Tuesday, December 09, 2008

Desafio

O que não é bonito.

Mas, Marília, não é fácil responder ao teu desafio, num blogue só de letras feito, quando a primeira condição é postar uma foto!

As demais condições (escolher um cantor ou banda; responder às questões com músicas desse; passar o desafio a quatro bloggers) são viáveis mas a foto...

Resta a imaginação.

Aí vai a minha resposta:

Decidi pôr os óculos, com aros pretos. Acredito que se consigam ver os olhos, castanhos, ainda que tenha demasiada tendência a escondê-los com os cabelos, também castanhos (porque antes eram e porque agora quero que sejam). Talvez se vislumbre alguma discreta ruga na testa, se estiver concentrada no que faço. Por vezes sorrio para as fotos, mas não me parece que aqui o faça. E se alguém se detiver a estudar mais detalhes, talvez se vislumbre um brinco. Mudo-os todos os dias. Os de hoje são verdes. Imaginemos que a foto é de hoje. Talvez se veja um brinco verde por causa deste meu hábito de prender o cabelo atrás da orelha. Mas não é garantido. Quando me lembro, puxo o cabelo para a frente; decerto o faria para a foto.

Continuemos o desafio.

Escolho Maria Bethânia porque foi uma descoberta algo recente mas muito forte. Decidi vê-la ao vivo (um dia em Lisboa) e fiquei presa à força da música e das letras (porque a Sophia de Mello passou por ali) e à força da voz, maior do que o corpo esguio, que me envolveu e me enfeitiçou.

Não tenho palavras para responder às perguntas, nem vou nomear novos desafiados.

Vou apenas desafiar todos os que quiserem a procurarem um espaço quente e silencioso, a instalarem-se confortavelmente e a escutarem o Mar de Sophia.

Compreenderão a minha falta de palavras.

1 Flocos de neve

Blogger Mocho Falante atirou uma bola de neve ...

E assim vamos conhecendo um pouco mais uns dos outros não é?

beijocas

2:32 pm  

Post a Comment

<< De volta ao cinzento