Monday, January 19, 2009

Adaptação

Não sei se me alegre se me entristeça, porque o caso é dado a distintas interpretações consoante a perspectiva, acontece que me sinto diferente. Quase que diria a ficar belga, mas talvez seja ir longe de mais porque há coisas a que jamais cederia, ou, pelo menos, não o admitiria, nem neste blogue, nem em qualquer outro lugar que isto de ser belga tem muito que se lhe diga. Visto de fora, sem grandes filosofias, é quase uma desgraça mas antes que me acusem de xenofobia fico por aqui que é como quem diz volto à vaca fria e prossigo o meu raciocínio.
Tudo tem a ver com o tempo, o clima, esse tema malfadado pela persistência cinzenta e chuvosa com que nos brinda nesta capital europeia.
Dizia eu que estava quase belga e ao clima me referia, portanto.
Sabem os blogoleitores e os que o não são mas comigo lidam que este tempo me complica os nervos e ora me irrita ora me deprime conforme a minha circunstância de momento.
Pois bem, neste domingo ignorei a chuva, o frio, o vento. Ignorei-os simplemente. Fiz como nada se passasse. Assobiei para o lado.
Limitei-me a levar umas toalhitas para colocar nos assentos da viatura à laia de protecção e diverti-me.
Um banho quente no regresso a casa, roupa seca, e continuei a domingar, já sem chuva. Talvez por a ter ignorado fez uma pausa, para melhor respirar, e voltou hoje em todo o seu esplendor.
Acabei o dia a deleitar-me com mais um Saramago, entre outras actividades variadas que uma casa é um mundo como se sabe, e não mais quis saber se chovia, se nevava...
É o que digo, acho que estou a ficar um pouco belga...

5 Flocos de neve

Blogger Carlota atirou uma bola de neve ...

É óptimo, o Mar do Norte em dias de chuva, não é?
:D

11:41 am  
Blogger anamoris atirou uma bola de neve ...

Adorei o termo DOMINGAR! Faço-o todos os Domingos salvo raras excepções. Com chuva e frio não há melhor.
Beijos

1:30 pm  
Blogger tekanelas atirou uma bola de neve ...

Nada melhor que um velho ditado ...Em Roma Sê Romano.... embora concorde contigo e realmente com sol tudo parece,sm são só aparências, tudo diferente.

Fica bem e se te serve de consolo por cá as coisas não estão melhor..
Beijo
Teresa

4:49 pm  
Blogger Claudette Guevara atirou uma bola de neve ...

És uma valente!

É que eu não aguentei, e voltei mais cedo do que devia para Portugal.

5:56 pm  
Blogger Ana Paula atirou uma bola de neve ...

És corajosa! Acho que compreendi agora muito melhor, com o teu testemunho, o que é ser belga :):)

Boa semana! Por aqui o tempo também anda muito acinzentado...

10:42 am  

Post a Comment

<< De volta ao cinzento