Tuesday, March 31, 2009

Dúvidas

Um jornalista, através da rádio, formulou, em forma de pergunta, uma dúvida que, pelos vistos, o assaltara: estariam os jornais em perigo face à Internet?
Entre blogues, twitters, facebooks e outros que tais, haverá tempo e vontade para ler jornais?
Eu, admito, leio cada vez menos jornais (só mesmo nas férias) mas acho muito mais romântica a ideia de tomar um café enquanto se lê um jornal do que tomar um café enquanto se twita no iPhone...

3 Flocos de neve

Blogger magnuspetrus atirou uma bola de neve ...

Cada vez menos vontade de ler jornais, mas sim de ler livros (perdoa a redundância).
Os blogues estimulam imenso o querer saber mais edescobrir novas leituras, como frequente acontece quando passo por aqui.
De certa forma, sinto que os meus "opinion makers" mudaram. Mas tomar um café de livro na mão é cada vez mais fabuloso

3:26 pm  
Blogger Sinapse atirou uma bola de neve ...

Eu cá açambarco tudo ... gosto do toque dos livros e revistas e de folhear ... e adoro a imensidão da internet, facebookar, twittar, blogar ...
Mas faz sentido a pergunta do jornalista ... então, estarão os jornais em perigo face à Internet? Por mim, não ... mas mais uma ou duas gerações e a pergunta já nem se coloca ...

3:00 pm  
Blogger num relance atirou uma bola de neve ...

um livro é sempre um livro, o papel será sempre papel; aos anos que se diz que o papel vai desaparecer; o Tribolet prometia acabar com o papel em cima das secretárias com o escritório electrónico, ouvi-lhe a arenga vezes a fio; mentira, é mentira; dizia-se que os e-books é que era; treta; vê-se; estamos invadidos de ebooks, ora pois; o Paquete de Oliveira dizia-me (aos anos!) que o multimédia é que era e a net ainda mais, deduzindo-se que o livro moribundo morria, e eu contrariava (eu, de tecnologia!, a contrariar!); cada vez mais acredito que o livro e o papel vão ser eternos em complemento ao que venha de novo; é que o que vem de novo é tão de plástico, tão sem graça, tão mau mesmo! (bom, ao olhar para alguns livros que vão sendo publicados... não os defendo, são bastardos!)

12:06 am  

Post a Comment

<< De volta ao cinzento