Wednesday, April 29, 2009

Conto a conto (21)

Era uma pessoa sem idade. Ou com a idade do mundo.
Tinha aquele jeito de andar de quem já andou tudo.
Talvez por isso parecesse cansado.
Resolvi sentá-lo num banco de jardim. O dia estava primaveril mas percebi que se arrepiava.
A luz do sol ainda não aquecia.
Procurei um banco de jardim mais protegido.
Não o encontrei.
Resolvi desenhá-lo.
Com palavras.
Fi-lo em verde seco…hesitei. Entristece-me, por vezes, esta minha previsibilidade, esta minha fatalidade: todos os bancos de jardim são verdes.
Recomecei.
O banco de jardim amarelo, sem pó, estava ao pé de um canteiro de tulipas.
Não tem árvores perto, para que o sol o inunde, mas inventei-lhe um muro atrás para o proteger do vento.
Foi aí que ele se sentou.
(Fiquei contente por o meu banco de jardim ter servido para ele se repousar).
Olhou para as flores.
Não penso que tenha sorrido. Ou então distraí-me nessa altura, olhando para outros passantes.
Depois, e porque as palavras são minhas, deixei que as cores das tulipas lhe enchessem os dedos e a cara e os olhos. Quase que diria o coração, mas esse é dele e eu não o vejo. Nem penso que deva expô-lo assim, à curiosidade de todos.
Quando ele enrolou as cores todas à sua volta e pintou o meu banco com um quente arco-íris, percebi que a história já não era minha.
Era dele.

8 Flocos de neve

Blogger TeKanelas atirou uma bola de neve ...

Muito Bom Pitucha. Gostei muito.
Beijos.
PS: até o meu coração ficou cor de arco-íris.

10:28 am  
Blogger Pitucha atirou uma bola de neve ...

Teresa
Obrigada pelas tuas palavras. Aqueceram o meu coração.
:-)
Beijos

11:52 am  
Blogger Skyman atirou uma bola de neve ...

Ao teu melhor nível. Muito bem.
Bjo

2:34 pm  
Blogger Pitucha atirou uma bola de neve ...

Skyman
Gostei que tivesses gostado.
Beijos

2:49 pm  
Blogger lafilledeloin atirou uma bola de neve ...

Pitucha,

Mas que coisa linda tu escreveste, comoveste-me....excelente!

beijinho

9:06 am  
Blogger Pitucha atirou uma bola de neve ...

lafilledeloin

Obrigada. Tens blogue?
Beijos

5:12 pm  
Blogger Marie Tourvel atirou uma bola de neve ...

Lindo, Pitucha, lindo.

Beijos e saudades.

Marie

8:46 pm  
Blogger Pitucha atirou uma bola de neve ...

Marie
Ainda bem que gostaste.
Beijos

5:04 pm  

Post a Comment

<< De volta ao cinzento