Monday, April 27, 2009

Fat tax

Será que isto vinga?

(Fazer um longo curso entalada por um obeso não tem piada nenhuma. Mas obrigá-lo a pagar uma taxa não resolve o problema dos passageiros!
Será que incentiva as dietas? Ou apenas engorda as "low cost"?)

3 Flocos de neve

Blogger TeKanelas atirou uma bola de neve ...

Acho que só engorda as "low cost" .... que diga-se de passagem é a ínica coisa que sabem fazer....

Beijos

6:30 pm  
Blogger Goldfish atirou uma bola de neve ...

Ouvi falar disto na BBC há poucos dias e como no último longo curso que fiz mal consegui usar o garfo e faca por causa da rapariga que vinha ao meu lado, prestei mais atenção. E parece que não são só as low-cost, disseram que essa possibilidade já foi equacionada pela British Airways e que há uma companhia americana (sorry, não me lembro qual) que já faz com que os obesos paguem 2 lugares, se o avião não estiver cheio devolvem o valor de um dos lugares... É incomodativo viajar entalado, mas será que esta é a forma?

7:28 pm  
Blogger cloinca atirou uma bola de neve ...

Olá Pitucha, long time no see!
Bom ver que ainda andas por estas andanças blogosféricas e com a mesma qualidade de escrita de sempre!
:D
Obrigada pela visita!
Quanto a este tema... pois... fico revoltada. Dá-me urticária mental. Será que esta malta sabe que a obesidade é uma doença? Quando é que será que um obeso deixa de ser discriminado por sofrer de uma doença que pode calhar a qualquer pessoa em qualquer fase da sua vida? Será que alguém que viaja numa cadeira de rodas também vai pagar dois lugares? Por esse prisma, e já não falando em doenças, um homem muito alto (e magro) que mal caiba no exíguo lugar do avião e empurra constantemente o banco da frente com as suas pernas, também deverá pagar dois lugares? Duvido que aí o preconceito social levasse a este tipo de resultados num inquérito.
Enfim... qualquer tipo de discriminação deixa-me doente, esta é só mais uma.
E sim: engorda as "low cost" e vai diminuir ainda mais o espaço existente para os passageiros de classe turística... daqui a nada só com um IMC de 18 entramos num avião a preços justos.
Era pôr o "tico e o teco" desta gente a funcionar como deve ser e estava o problema resolvido...
Beijoca para ti!

4:25 pm  

Post a Comment

<< De volta ao cinzento