Friday, April 24, 2009

Sexta, pela graça de Deus

Devíamos ler mais história, conhecê-la mais.
Não só porque ela se repete,, mas também para perceber que os homens não mudam.
Sei bem que o poeta diz "mudam-se os tempos, mudam-se as vontades". Mas aos poetas permite-se tudo, ou quase tudo, pela harmonia e beleza que nos eferecem.
Lendo história, estou indecisa entre achar que está tudo bem porque tudo sempre foi assim, ou desesperar precisamente porque tudo sempre foi assim.

5 Flocos de neve

Blogger Claudette Guevara atirou uma bola de neve ...

Eu inclino-me para o desespero...

Bom fim-de-semana.

1:49 pm  
Blogger Mol atirou uma bola de neve ...

Não digas nada a ninguém, mas parece que o fim-de-semana vai estar de chuva... Sempre dá para ler, talvez história?

3:38 pm  
Blogger Pitucha atirou uma bola de neve ...

Claudette
Apesar do sol?
:-)
Beijos

Mol
Pois, já ouvi dizer, mas decidi não ligar, ignorar, se calhar enganaram-se... Não quero saber...buáá...porquê no fim-de-semana?
Beijos

3:44 pm  
Blogger Ana Paula atirou uma bola de neve ...

Olá, Pitucha :))

Pois eu tenho andado a pensar precisamente na questão das mudanças... Parece-me que tudo muda mas, no essencial, fica igual, e isto ao longo dos tempos. Uma espécie de terrível estabilidade na mudança. Terrível porque preserva os mesmos defeitos e aspectos negativos, vezes demais.

É muito importante o que dizes e relembras: "Devíamos ler mais história, conhecê-la mais".
Não posso estar mais de acordo contigo!

Deixo um beijinho com votos de bom fim-de-semana :))

2:58 am  
Blogger Pedro Lopes atirou uma bola de neve ...

quem desespera
sempre alcança

2:25 pm  

Post a Comment

<< De volta ao cinzento