Wednesday, April 08, 2009

Tipo

Duas adolescentes portuguesas discutiam dos méritos da literatura portuguesa versus inglesa:

"Preferes ler em inglês, não é?"
"Tipo sim porque tipo tás a ver tipo os portugueses sei lá, são tipo chatos, tipo o livro inglês que estou a ler tipo não diz nada mas lê-se bem, tipo se fosse português tipo seria impossível de ler sei lá.
E depois tipo em Portugal só há tipo livros infantis e depois livros tipo para adultos tás a ver; não há tipo livros para jovens".

Fiquei a pensar. Será que a jovem tem, tipo, razão?

7 Flocos de neve

Blogger Claudette Guevara atirou uma bola de neve ...

Ya, essa cena dos livros é bué esquisita (ainda duvidei em escrever ekexita...).

Kiss

11:03 am  
Blogger num relance atirou uma bola de neve ...

tipo o que se lê tipo e não tipo diz nada tipo é bom

tipo tasse bem

que não se diga nada
que dizer alguma coisa
já é mais que nada
e mais que nada? nada

2:03 pm  
Blogger NoKas atirou uma bola de neve ...

Tipo, né? Acho que até pode ter. Eu estou a tentar ler um livro traduzido... e posso garantir que estou a sofrer, porque a tradução está tipo tás a ver horrorosa e é doloroso ler aquilo. E se calhar é verdade que por vezes os autores portugueses são ou demasiado pesados ou demasiado light. Ou se calhar até há outros e a moça não os conhece... né?

6:18 pm  
Blogger Laura Lara atirou uma bola de neve ...

Eu tou a ver a cena!

11:32 pm  
Blogger Xana atirou uma bola de neve ...

Se a tua sobrinha ler isto tipo vai ficar tipo chateada por achar que estás tipo seilá a gozar com ela!!

8:00 pm  
Blogger tulipa atirou uma bola de neve ...

OLÁ PITUCHA

Muito obrigado pela tua presença num momento bastante delicado e triste da minha Vida, a partida da Tânia.
Lembro-me muitas vezes daquele encontro em Agosto, nós os quatro.

A todos os membros amigos dos meus blogues (Tulipa) desejo uma Páscoa recheada de amor, carinho, fraternidade, prosperidade, sucessos e bem estar, muita alegria e agradeço a existência de cada um de vós.

Contigo partilho o meu sentimento de carinho.
Uma Santa Páscoa para ti e tua Família.

Beijinhos.

3:22 am  
Blogger Madalena atirou uma bola de neve ...

Depoois de ler este comentário anterior fiquei bloqueada... Beijinhos

12:13 pm  

Post a Comment

<< De volta ao cinzento