Tuesday, June 23, 2009

Momentos únicos

Talvez porque goste de ler e de viajar, gosto de ler livros de viagens.
Interessa-me o lado pessoal que falta nos guias turísticos, onde tudo, ou quase tudo, é maravilhoso.
Comparo experiências quando se trata de sítios que já visitei, guardo avisos sobre sítios que espero visitar, vivo nas letras os sítios que talvez nunca visite.
Deste livro sobrou-me o desgosto e o desinteresse de Maria Filomena Mónica por muitos dos sítios que menciona. Como se tudo fosse uma maçada.
Talvez perca o meu espírito crítico quando abandono as minhas fronteira, mas adorei todas as viagens que fiz. Talvez não me apeteça repetir certos países, decerto não perderei mais tempo a revisitar aguns dos locais que vi, tive contratempos e desilusões. Mas o que sobram são sempre experiências novas, enriquecedoras. O que se acaricia são os momentos mágicos que nos marcam, as sensações que nenhum filme ou fotografia podem transmitir. Momentos únicos.
Momentos únicos.

5 Flocos de neve

Blogger Goldfish atirou uma bola de neve ...

Só li um livro de viagens, o Sul, do Miguel Sousa Tavares. Não sei do que gostei mais, se das imagens ou dos textos, que o homem tem opiniões... estranhas, mas escreve bem, bem!

11:05 am  
Blogger TeKanelas atirou uma bola de neve ...

Acho de facto interessante essa partilha de que falas sobre os sítios visitados. Mas de facto admito que também eu me sinto, por vezes, desiludida com os sítios que visito. Claro que no fim restam sempre coisas boas e momentos únicos
Mas também serve para valorizarmos o nosso País.

Beijo.

11:07 am  
Blogger Sinapse atirou uma bola de neve ...

Mas o que sobram são sempre experiências novas, enriquecedoras. Assino por baixo!

2:26 pm  
Blogger Sofia C. atirou uma bola de neve ...

Pitucha,

Uma viagem vale sempre a pena, é esse o meu lema, há sítios a que regresso outros não, tal como referes. É sempre enriquecedor, mas é preciso querer ver, saborear, estar receptivo. Às vezes as memórias de experiências menos simpáticas são as melhores. Momentos únicos, como dizes. Sofia

4:46 pm  
Blogger Madalena atirou uma bola de neve ...

Também comprei e espero lê-lo agora que me livrei das formações para inglês... já não posso dizer que me tenha visto livre dos inúteis conselhos pedagógicos Mas enfim mais vale pouco que nada. beijinhos, Pitucha!

10:46 pm  

Post a Comment

<< De volta ao cinzento