Friday, July 24, 2009

Cidade no Verão

Gosto de Bruxelas despida de gente, parca em carros, mais silenciosa.
Pecebe-se quão pequena é esta minha capital europeia pela rapidez com que me desloco daqui para ali, pequenos pulos, simples minutos.
Os compridos dias prolongam a luz, esticam as horas, dá para quase tudo e a sorrir.
Daqui a dias partirei, como os outros partiram antes de mim, e Bruxelas ficará como nunca a conheci, Bruxelas em Agosto, um dia ficarei em Agosto só para a conhecer.
Quando regressar será a rentrée, as pessoas a começarem a atarefar-se, os carros a preparam a agressividade invernal, a noite a cerrar-se, o frio a penetrar insidiosamente...
Um dia, acordarei ainda de noite, com frio e sono, e enfrentarei Bruxelas no seu esplendor citadino: cinzenta, húmida, lotada, carrancuda.
Restará, então, esperar, de novo, pela Primavera!

3 Flocos de neve

Blogger TeKanelas atirou uma bola de neve ...

Há muitas cidades, onde isso acontece, Lisboa e Porto são exemplo disso.
Em Agosto há mais turistas, e por esse motivo as cidades ficam diferentes e bonitas...mas silenciosas e agradáveis ...até porque o trânsito diminui....

Beijo

E boas férias ...se entretanto as frequências webiannas me desviarem para outros "sítios".

12:11 pm  
Blogger Mocho Falante atirou uma bola de neve ...

mas antes da invernia há que aproveitar a silly season

beijocas

2:52 pm  
Blogger Claudette Guevara atirou uma bola de neve ...

Também não conheci Bruxelas assim. Mas ler este apontamento, fez-me fechar os olhos e viajar. Mmmmm... que maravilha.

11:03 am  

Post a Comment

<< De volta ao cinzento