Friday, July 17, 2009

Sexta, pela graça de Deus

Não me vou enervar com a chuva de sexta depois de vários dias lindos.
Até porque estamos às portas do fim-de-semana e de um feriado na próxima terça.
Dia da Bélgica.
Há dois anos o então primeiro-ministro to be confundia o hino nacional belga com o francês.
Nada lhe aconteceu. Enfim, pelo menos por causa disto.
Mesmo os belgas com quem de vez em quando me cruzo pareciam pouco impressionados: pronto, enganou-se, qual é o problema?!
O problema, repetia eu incrédula imaginando um primeiro ministro português a trautear inocentemente o hino espanhol como se fora "A Portuguesa", no início de uma qualquer cerimónia do 10 de Junho, o problema é que "A Marselhesa" é o hino francês e aqui é a Bélgica, argumentava eu.
Sorriam condescendentes: ce n'est pas grave!
Uma ova é que não é.

4 Flocos de neve

Blogger NoKas atirou uma bola de neve ...

Em Pt teria sido a morte política de fosse quem fosse! Acho que nem o Santana conseguia ressuscitar dessa! :p

11:31 am  
Blogger TeKanelas atirou uma bola de neve ...

Gravíssimo...mas num País com claros problemas de unidade e falta de sentimento de nação(penso eu , corrige-me se estiver errada) pelos vistos não o é.

Havia de ser bonito.... aqui.... já tinhamos telejornais compostos para a semana inteira..
BFS.

12:37 pm  
Blogger Sinapse atirou uma bola de neve ...

loool!

... não sabia da ocorrência do ano passado! adorei as reacções que aqui descreves, especialmente a tua! :)


Beijinhos,
Bon weekend!!
Sinapse

2:37 pm  
Blogger anamoris atirou uma bola de neve ...

Um bocado tótós, não???
Bom fim de semana e bom feriado belga.
Nós temos praia certa, com um bocadinho de vento.
Beijinhos

3:51 pm  

Post a Comment

<< De volta ao cinzento