Tuesday, September 01, 2009

Pela bandeira

No regresso, durante o longo regresso, fui vendo bandeiras portuguesas a tapar os excessos das bagagens extravasadas dos portas-bagagens, cachecóis da selecçāo a enfeitar os vidros de trás, autocolantes nas janelas, berraria em verde e rubro por essas estradas fora.
Todos os excessos sāo demais e este nacionalismo futebolítico desagrada-me.
Vulgariza a bandeira e as cores que se deveriam resguardar para as devidas ocasiões.
Eu preferi recordar história em Tordesilhas. Do tempo em que tínhamos cartas para dar ao mundo e em que as cores, as cores lusas brancas e azuis, corriam pelos ventos dos mares.

2 Flocos de neve

Blogger TeKanelas atirou uma bola de neve ...

Espero que as férias tenham sido boas.
Quanto aos excesso de que falas concordo inteiramete que ás vezes se banalizam demasiado as coisas, as palavras os sentimentos enfim.
Fica bem e bom regresso.

Beijos.

11:37 am  
Blogger Goldfish atirou uma bola de neve ...

Poucas coisas me irritam mais do que o nacionalismo futebolístico... Mas o autocolante (se bem que discreto)azul e branco que também se vai vendo pelos carros não me causa melhor impressão!

Bem-vinda!

6:27 pm  

Post a Comment

<< De volta ao cinzento