Thursday, October 29, 2009

Colónia

O dia estava cinzento, chuvoso.
Próprio da estação.
Ainda assim a catedral de Colónia erguia-se imponente, indiferente ao clima e aos turistas.
Fico sempre impressionada quando imagino a construção destas obras de arte que são, para mim, um dasafio às leis da gravidade e uma prova da paciência dos mestres que as esculpiram.
E como sou dada a adjectivos para assim colorir os meus relatos tendo para a hiperbole.
Dado que ja tinha usado "fantástica" para outra coisa dei por mim a descrever a catedral de Colónia como "divinal".
O que é.
Em mais do que um sentido do termo.

4 Flocos de neve

Blogger TeKanelas atirou uma bola de neve ...

Não conheço Colónia nem a sua fantástica e divinal catedral mas tendo a concordar contigo quanto à construção dessas obras de arte em ponto grande.
Eu fiquei particularmente impressionada com a sagrada família .... mas acho de facto incrível como é possível fazerem-se coisas assim ...
beijo.

9:41 am  
Blogger NoKas atirou uma bola de neve ...

:) Bom dia!

10:00 am  
Blogger Spectrum atirou uma bola de neve ...

Infelizmente ainda não conheço Colónia. É uma dica a seguir. Abraço

7:46 pm  
Blogger MJ atirou uma bola de neve ...

Gostei muito quando lá estive, era Natal e havia aquela atmosfera da època mais os mercados que eles tão bem sabem fazer!
Bjs

10:44 pm  

Post a Comment

<< De volta ao cinzento