Livro dos livros
Ufa.
Já está
Acabei de ler o 2666.
Pelo meio li outros e só não desisti porque voz avisada me aconselhou ir até ao fim.
(Saltei páginas do livro IV admito! Mas sem este recurso não teria resistido à sonolência, poderoso efeito secundário desta parte do livro).
Mixed feelings é a melhor forma de descrever como me sinto.
Partes do livro são interessantíssimas e partes chatíssimas. Partes agarram-nos e atiram-nos para fora do nosso mundo conhecido e partes levam a mente a divagar, a olhar para o lado, a pensar no que estará a dar a televisão e, por fim, a adormecer. Partes fazem todo o sentido e partes não fazem sentido nenhum. Partes justificam o marketing e partes só se justificam pelo marketing.
Como se fora um livro com dupla personalidade, esquizofrénico, que por vezes nos seduz e nos empolga com uma escrita original e por vezes nos incomoda e aborrece, com uma escrita chata.
Houve alturas em que pousei o livro e me perguntei como é possível escrever algo que é ao mesmo tempo arrebatador e entediante…
Acabei de ler o 2666.
Pelo meio li outros e só não desisti porque voz avisada me aconselhou ir até ao fim.
(Saltei páginas do livro IV admito! Mas sem este recurso não teria resistido à sonolência, poderoso efeito secundário desta parte do livro).
Mixed feelings é a melhor forma de descrever como me sinto.
Partes do livro são interessantíssimas e partes chatíssimas. Partes agarram-nos e atiram-nos para fora do nosso mundo conhecido e partes levam a mente a divagar, a olhar para o lado, a pensar no que estará a dar a televisão e, por fim, a adormecer. Partes fazem todo o sentido e partes não fazem sentido nenhum. Partes justificam o marketing e partes só se justificam pelo marketing.
Como se fora um livro com dupla personalidade, esquizofrénico, que por vezes nos seduz e nos empolga com uma escrita original e por vezes nos incomoda e aborrece, com uma escrita chata.
Houve alturas em que pousei o livro e me perguntei como é possível escrever algo que é ao mesmo tempo arrebatador e entediante…
A história é um longo fio, cheio de pontas, quase sem nós. Certas pontas aparecem e desaparecem, como na vida, onde certas pessoas vão passando por nós. É uma história de um escritor, é uma história sobre crimes, é uma história sobre guerra, é uma história sobre relações humanas, é uma história sobre a revolução comunista, é uma história de amor, é uma história de fé...é a vida, em resumo.
E, pensando bem, a vida tão depressa é emocionante como maçadora.
Enfim, gostei de ter chegado ao fim!
Enfim, gostei de ter chegado ao fim!


5 Flocos de neve
Eu tenho medo de recomeçar...
Nem sei que te diga, Nokas...
;-)
Beijos e pouca neve
Eu estou para lhe pegar...a ver como o sinto eu!!!
Beijos e com neve....e sempre melhor que chuva!
Teresa
Depois conta o que achaste.
Beijos
You did it!
Parabéns!
Post a Comment
<< De volta ao cinzento