Wednesday, January 27, 2010

Privacidade

Uso muito frequentemente um balneário.
É asseado, com cacifos individuais, duches que funcionam, secador de cabelo e toalhas à disposição. Tem, no fundo, tudo o que é necessário para terminar uma qualquer actividade desportiva e continuar a vida normalmente. Porque é para isso que o uso: tomar banho, secar o cabelo, vestir-me e ala que se faz tarde...
A actividade social resume-se aos cumprimentos que a boa educação impõe e que os conhecimentos pessoais decidem: nada de grandes dissertações porque a filosofia em corpos pelados ou com trajes menores fica ridícula.
Admito que haja quem não pense do mesmo modo.
Admito até porque o vejo.
É a que se passeia, em estado natural, pelo balneário de telefone no ouvido, a que se instala num canto, em cuecas, para ter aquela conversa telefónica que não pode esperar pela roupa, as duas que decidem discutir aventuras amorosas em soutien, as que trocam segredos desportivos exibindo o corpo (talvez para provar o êxito desses segredos!)
Agora, o que me espantou (e espanta-me ainda me espantar...) foi a que decidiu que o que estava a dar era a alta voz. E assim, enquanto tratava do corpo ia falando para um telefone instalado ao lado, que lhe ia respondendo. A ela e a nós.
Privacidade é, de facto, uma palavra fora de moda.

4 Flocos de neve

Blogger Goldfish atirou uma bola de neve ...

Ahahah! É um facto que há uns anos muitas pessoas que atendiam os telemóveis no meio da rua tentavam falar mais baixo, tendência que está claramente a deixar de ser moda... mas daí a partilhar também o "outro lado" da chamada!

10:14 am  
Blogger Mcm atirou uma bola de neve ...

tudo isso em cuecas ??? !!
Extraordinário ...!

5:00 pm  
Blogger TeKanelas atirou uma bola de neve ...

Para mim isso não é falta de privacidade mas de civísmo!!
B.

6:41 pm  
Blogger Pitucha atirou uma bola de neve ...

Goldfish
Enfim... Uma trsiteza.

MCM
É tão bom ver-te por aqui!

Tekanela
É isso mesmo.

Beijos às três.

8:35 am  

Post a Comment

<< De volta ao cinzento