Thursday, June 17, 2010

Felicidade

Ainda não me aconteceu discutir o sentido da vida no meu clube de leitura. Em vez disso discutimos a felicidade.

Desentendemo-nos com o conceito e com tudo o resto porque quando não se sabe do que se fala a harmonia é aleatória.

Ontem, um bando de vermelhos e amarelos espanhóis enrolavam dedos encrespados nas bandeiras pátrias, olhos postos no jogo, coração incrédulo com o resultado.

Eu estava de passagem e não vi o fim. Não vi o desânimo nas caras, nem o desespero nas mãos a desenrolarem cachecóis.

Também não me cruzei com suiços, ao que tivesse dado conta. Estariam felizes, decerto.

Será esta a felicidade de que falariam no meu clube de leitura, a que advém de factos de outrém, que não controlamos e que transporta no seu verso a infelicidade da outra metade?

Enfim, na próxima vez o livro será outro e outras, decerto, as grandes questões a debater.

1 Flocos de neve

Blogger bia di sal atirou uma bola de neve ...

Sou feliz por te conhecer!

6:38 pm  

Post a Comment

<< De volta ao cinzento