Tuesday, January 10, 2012

Secreto

Confesso que sempre que ouço falar em maçonarias e demais sociedades secretas, me lembro dos cinco e dos sete, do colégio de Santa Clara e do colégio das Quantro Torres. (Lembro-me de Enid Blyton, enfim...)

Quem é nunca sonhou com reuniões secretas em cabanas construídas em árvores, quem é que nunca inventou senhas e contrasenhas para se sentir misterioso, quem é que nunca imaginou piqueniques nocturnos preparados às encondidas.

Eu também acho que tenho uma parte em mim que nunca cresceu e que gostaria de ter símbolos e gestos, palavras e rituais secretos...mas não muito secretos, porque senão ninguém saberia da minha sociedade secreta e não teria piada nenhuma!

2 Flocos de neve

Blogger Madalena atirou uma bola de neve ...

Sobrinhita, o segredo é a alma do negócio, diria eu, apressadamente, aproveitando a frase feita. Mas tu tens razão: o segredo tem mais encanto se tem uma pontinha pronta a levantar-se...
Beijinhos, querida Pitucha!

12:40 pm  
Blogger VIAJANDO E PULANDO atirou uma bola de neve ...

adorei seu blog parabens

3:37 am  

Post a Comment

<< De volta ao cinzento